Hemerson Maria diz que, se depender do Vila, Inter não sobe neste sábado

Quando entrar em campo neste sábado contra o Vila Nova, o Internacional pode ter chance de já garantir matematicamente o acesso à Série A. Antes de tudo, o clube gaúcho precisa que o Paraná perca do Luverdense, e que o Oeste não vença o Juventude, ambos os jogos nesta sexta-feira à noite.

Se isso acontecer, basta ao Inter ganhar do Vila para garantir vaga na elite nacional em 2018. Porém, Hemerson Maria garante que a tarefa do adversário no Beira-Rio não será tão fácil assim, mesmo se os resultados das outras partidas ajudarem. Segundo ele, no que depender do Tigre, os gaúchos não subiram neste sábado em casa.

– Não sou nenhum profeta para cravar isso, mas, se depender do que está sendo feito aqui, não sobe (sábado). Mesmo depois do empate com sabor de derrota para o Santa Cruz, houve uma mobilização. Não tem desânimo por parte da diretoria ou das pessoas que trabalham no Vila. Os jogadores atingiram uma maturidade muito grande ao longo da competição. Faltando quatro rodadas para o fim, o clube está brigando pelo G-4. Isso tem de ser exaltado. Estamos a três pontos da zona de classificação. Não conseguimos uma sequência de vitórias, mas fomos sempre uma equipe regular e isso pesa – afirma o comandante colorado.

O Internacional não ganha há três rodadas e chega pressionado pela torcida. Apesar da liderança, o futebol da equipe de Guto Ferreira não vem convencendo. No entanto, mesmo diante da má fase, Hemerson Maria prega respeito ao adversário.

– Nós reconhecemos a grandeza do Internacional, assim como o Vila também é uma equipe grande, com uma torcida imensa. Desde o início da competição, quando o Inter não estava passando por um bom momento, eu diversas vezes falei que acreditava na recuperação e que uma das quatro vagas dificilmente escaparia deles. Estão oscilando novamente, mas vão se recuperar. Só espero que não aconteça amanhã (sábado, contra o Vila). Não pode existir a palavra medo. Existe respeito. Assim como o Inter respeita o Vila – afirma.

Moisés é o único desfalque do Vila para o confronto. Tiago Adan, por sua vez, retorna de suspensão. A provável escalação do Vila é: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Wallyson (Mateus Anderson) e Alípio; Tiago Adan (Lourency).

Fonte: Globoesporte