Hemerson Maria comemora vitória do Oeste e diz que Vila precisa fazer seu trabalho

O Vila Nova tem um jogo difícil nesta sexta-feira, pois encara a equipe do Paysandu, no estádio do Curuzu, às 21h30. Seu adversário direto na briga pelo G4, o Oeste venceu o Paraná, que também briga pelo acesso e o resultado foi comemorado pelos torcedores, mas também pelo técnico Hemerson Maria, que vê o campeonato equilibrado e aberto ainda para possíveis mudanças no G4.

– O melhor resultado que poderia acontecer para nós em termos de campeonato, seria essa vitória do Oeste, mas ao mesmo tempo a rodada é boa quando nós vencemos. Não adianta nada o resultado nos favorecer se não conseguirmos o resultado lá em Belém. Penso que o campeonato mesmo que o Paraná vencesse o jogo ontem, ele permaneceria aberto ainda. Há um equilíbrio muito grande na competição desse ano. Cabe a nós agora fazermos nossa parte.

Para a partida diante do Paysandu, o treinador conta com os desfalques nas laterais, já que Maguinho e Gastón cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os prováveis substitutos devem ser Mateus Muller e Anderson Luís.

Outro assunto da semana foi o fato da equipe do Vila Nova vir atuando bem, mas peca nas finalizações deixando de fazer o essencial da partida, o gol. Nos últimos seis jogos, a equipe somou apenas quatro pontos, mas o treinador conversou com os jogadores para que possam melhorar o desempenho nessa reta final de competição.

– O que foi conversado foi que nós tivemos uma sequência muito ruim nesses últimos seis jogos, em termos de resultado. Só que o nosso rendimento (dentro de campo), vem sendo satisfatório. A equipe vem jogando bem, vem criando oportunidades, só que isso não tem tem sido transformado em resultado. E no futebol para que o resultado aconteça, precisamos fazer o gol. Passamos tranquilidade para os jogadores,  eu sempre trabalho a questão do áudio-visual e também as estatísticas do campeonato. Vamos ter dificuldade, em Belém, mas nós temos capacidade para irmos lá e vencer o jogo.