Guilherme critica arbitragem e diz que juiz xingou jogador do Tigrão: “Desferiu um palavrão muito feio ao Fabinho”

Além do fim do sonho de lutar por G-4 nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro, o saldo para o Tigrão da derrota de 1 a 0 diante do Tupi-MG neste sábado foi de dois expulsos: o lateral Bruno Oliveira, que sequer entrou em campo e recebeu o vermelho no banco de reservas, e o técnico Guilherme. O jogo em Juiz de Fora foi marcado por confusão durante o segundo tempo e também após o apito final. O estopim foi uma discussão com um gandula, que teria levado um soco. Depois da partida, o treinador colorado criticou a arbitragem nacional como um todo, em especial a atuação de Vinícius Dias Araújo (SP), árbitro do duelo.

– Não vi (a confusão), pois eu estava fora, já tinha sido expulso. Mas a culpa é do juiz. Ele que deixou todo mundo nervoso. Muito ruim a arbitragem do trio. Do quarto árbitro também, pois não se posicionou nos momentos que tinha que se posicionar. Isso tudo é culpa do trio de arbitragem. O futebol brasileiro vem vivendo uma crise tremenda de arbitragem. Ele conseguiu irritar as duas equipes. Lógico que isso não faz parte e não justifica absolutamente nada, mas realmente a arbitragem foi muito ruim, o que é normal pelo o que vem acontecendo. O Tupi-MG mereceu a vitória. Nós não fizemos por merecer a vitória. Acredito que ele não influenciou na partida, mas foi muito mal – avaliou o comandante do Vila.

Na súmula, foi relatado que o lateral direito Bruno Oliveira deu um soco no gandula e que Guilherme foi expulso por “reclamar insistentemente” das decisões da arbitragem na partida. Segundo o treinador, porém, o juiz xingou Fabinho, atacante do Vila Nova.

– Ele xingou o Fabinho. Desferiu um palavrão muito feio ao Fabinho. O próprio Renan Oliveira chamou a atenção dele. O próprio atleta do Tupi-MG chamou a atenção dele porque ele xingou e xingou feio nosso atleta Fabinho. Aí ele perdeu todo o respeito. Já no primeiro tempo ele perdeu a mão do jogo quando fez o que fez – sentenciou Guilherme.

O Vila Nova precisava ganhar para continuar pensando em acesso. Com a derrota, o Tigrão estaciona nos 46 pontos e fica a oito do Náutico, clube que abre o G-4. O colorado volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Bahia, em Goiânia.