O técnico colorado Guilherme Alves e o lateral direito Bruno Oliveira não estarão presentes na última partida do clube em Goiânia na Série B. Os dois foram julgados na tarde desta quinta-feira (17) e punidos com dois jogos, como uma partida já foi cumprida, só resta contra o Paysandu neste sábado no OBA. O ocorrido foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida contra o Tupi no dia 29 de Outubro.
Guilherme foi aplicado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A princípio, Bruno Oliveira havia sido denunciado no artigo 254, mas que acabou sendo desclassificado e também foi incurso no 258, que prevê punição de uma a seis partidas para quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD”. Por unanimidade dos votos, ambos pegaram dois jogos de gancho.
Na ocasião da partida, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) registrou na súmula que Bruno Oliveira, que estava no banco de reservas, foi expulso por “atingir com um soco o rosto do gandula”. Já o técnico Guilherme foi excluído de campo por “reclamar insistentemente contra as decisões da arbitragem” proferindo palavrões ao quarto árbitro. O auxiliar Jorge Rauli comanda o time.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.