Guilherme Alves destaca força psicológica do Tigrão após triunfo sobre o Ceará

Mais uma vez o Tigrão aprontou fora de casa. Mesmo sem ter mais chances de acesso, o colorado bateu o Ceará por 3 a 2, no último sábado, e acabou com o sonho do rival de chegar à Primeira Divisão. O técnico Guilherme Alves, que fica no comando do clube até o fim da Série B e depois vai para o Linense, destacou mais uma vez a maturidade do elenco, que já somou nove vitórias como visitante.

– Eu já tinha dito isso, nosso campeonato não acabou quando perdemos a chance do acesso ou o risco de cair. A equipe mostrou grande maturidade. Sofreu o primeiro gol, virou, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória. Psicologicamente é um grupo muito forte. Não é fácil ganhar aqui (em Fortaleza).

Guilherme Alves também falou sobre os jogadores. Vários atletas que compõem o atual elenco foram indicados por ele. Alguns têm contrato com outros clubes, como Aloísio e Wellington Simião, que pertencem ao Ituano.

– Fico feliz quando esses atletas que chegaram no meio do ano vão bem. Tomei muita “porrada” quando chegaram. Sempre vou querer ajudar os atletas. Sempre que eu puder vou ajudar no meu clube ou em outro. Mas sempre serei muito claro com minha equipe também.