Grana chegando no Vila! Jornalista revela os valores envolvidos no empréstimo de Alesson ao Goiás; confira

Alesson Vila Nova

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de atualizações acerca da situação do atacante Alesson, que se encontrava encaminhado para atuar em um clube paulista, mas agora está a caminho de um dos rivais do Colorado.

Virou a casaca! Vila Nova acerta empréstimo de atacante ao rival para a temporada de 2023; confira detalhes

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através do portal Sagres Online, o Vila Nova se viu responsável por fechar o empréstimo do atacante Alesson ao Goiás, clube que vinha demonstrado interesse na aquisição temporária dos serviços do atleta desde o impasse entre o Colorado e a Ponte Preta, reportado neste início de semana. O atacante permanecerá no Esmeraldino durante a temporada de 2023 inteira, mas não poderá atuar contra o Tigre no Campeonato Goiano, sob pena de multa.

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova receberá em torno de R$ 300 mil pelo empréstimo de Alesson ao Esmeraldino, com o rival ainda ostentando a chance de contratá-lo ao final do vínculo temporário; caso queira adquiri-lo em definitivo, o Goiás precisará desembolsar a quantia de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos do atleta. Por parte do Colorado, o contrato do atacante com o clube se estendeu até o final de 2024.

Conforme o que havia sido informado por Massad, ao assinar com o Vila Nova, Alesson teria incluído uma cláusula obrigatória de empréstimo para clubes da Série A, a qual já foi colocada em prática na última temporada – quando atuou pelo Cuiabá – e que pode ter sido usada novamente para assegurar sua ida ao Esmeraldino.

No alto de seus 23 anos, Alesson se viu longe das instalações do Vila Nova na última temporada, na qual esteve emprestado ao Cuiabá durante a totalidade do ano. Peça fundamental da equipe mato-grossense, o atacante atuou em 40 partidas, marcando oito gols e fornecendo quatro assistências.