Golpe duro! Vila Nova é superado pelo Sport e perde invencibilidade duradoura dentro de casa

Foto: Isabela Azine

Vila Nova e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (2), na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre chegou para a partida sabendo que precisava fazer o dever de casa. O jogo era grande, além de ser um confronto direto, valia a permanência da equipe colorada no G-4. Há quatro jogos sem vitória, o Vila Nova apostava no mando de campo e em novidades no time titular. O Sport já queria dar seguimento a uma maré de vitórias, podendo conquistar sua terceira seguida. Logo acima do Vila na tabela, o Leão da Ilha tinha chances de ser o novo líder caso vencesse.

O jogo começou movimentado, mas logo ficou mais tenso e pegado, com os dois times encontrando poucas alternativas de ataque. No final das contas, quando o Colorado estava melhor, Luciano Juba decidiu e colocou o Sport na frente em um golaço por cobertura. O Vila seguiu em busca do resultado, porém não teve sucesso. Com a derrota, o Vila Nova deixou o G-4 do campeonato e perdeu uma invencibilidade duradoura dentro de casa, sem dúvidas um golpe duro a se superar para a sequência da Série B.

Vila Nova x Sport: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Vila Nova começou atacando na partida logo no primeiro minuto, e foi com o zagueiro Rafael Donato. Após cruzamento de Diego Renan, o xerife do Vila cabeceou na direção do canto, mas com pouca força, dessa forma, o goleiro Renan defendeu sem sustos. Por outro lado, aos três minutos, o Sport também chegou em bola aérea, a cabeçada do zagueiro Sabino atingiu a rede pelo lado de fora. Aos 14, Luciano Juba veio de trás, surpreendeu a defesa do Vila Nova, acabou ficando cara a cara com Dênis Jr, que bloqueou a finalização. Em seguida, aos 15, Guilherme Parede arriscou de longe, colocou força na bola, porém, a finalização foi para fora.

Os próximos minutos do primeiro tempo foram mais amarrados, com as duas defesas sendo bem sucedidas em conter avanços ofensivos. Aos 42, Dênis Jr voltou a trabalhar após mais uma finalização de Luciano Juba. Já nos minutos finais da primeira etapa, Lourenço cobrou bem uma falta pela direita, Rafael Donato e Eduardo Doma se enroscaram em ótima oportunidade de fazer o gol e a bola acabou tomando o caminho da linha de fundo. E terminou assim o primeiro tempo, 0 a 0 foi o resultado parcial.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo de muita contenção no meio-campo, as duas equipes apresentavam erros de passe e demonstravam pouca qualidade para chegar com perigo no ataque. Aos 13 minutos, Everton Brito dominou com estilo no peito, ajeitou o corpo e mandou uma bicicleta, mas Renan estava lá para espalmar. Aos 18, o camisa 10 do Vila Nova, Lourenço arrematou belo chute de fora da área, e o goleiro do Sport fez mais uma defesa. Na marca dos 23 minutos, Luciano Juba recebeu sozinho por dentro, dominou a bola sem deixar cair e mandou uma cobertura que morreu no fundo do gol! 1 a 0 Leão em cima do Tigre.

Aos 30 minutos, o Vila Nova voltou a assustar na partida e carimbou o travessão com Guilherme Parede após lindo chute de primeira. Com o Colorado sem achar mais soluções para furar a defesa adversária, finalizações se tornaram raras nos minutos restantes. E terminou assim, 1 a 0 Sport em pleno OBA.

Mais uma derrota na Série B fez o Vila Nova perder seu posto no G-4 e amarga a sétima colocação, com os mesmos 35 pontos. O próximo compromisso do Tigrão será contra o Juventude, na próxima segunda-feira (7), às 18h, no Alfredo Jaconi.