Vila Nova x Goiás se enfrentam neste domingo (29), às 10h30, na Serrinha, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a capitalizar diante da atuação dominante que apresentou na última rodada do torneio, o Colorado pretenderá entrar em campo inspirado pela invencibilidade que carrega na competição para que, assim, possa superar mais um de seus rivais e se manter na disputa pelas primeiras posições da tabela de classificação.
Sincerão! Técnico do Vila Nova critica escolha de árbitro para o clássico goiano: “O erro está em ele…”
Ainda invicto na competição estadual, o Vila Nova chegará no campo de seu rival logo após ter retomado a boa fase no Goianão, tendo encerrado a sequência de empates que vinha acumulando com uma vitória dominante diante do Iporá, pelo placar de 3×0. Voltando a enfrentar o Esmeraldino após um hiato que já dura pouco menos de dois anos, o comandante Claudinei Oliveira não poderá contar com seu capitão e líder do elenco Rafael Donato, que está fora dos gramados após ter uma lesão constatada; apesar da ausência de peso, o Tigre contará com um sistema ofensivo que vem se mostrando prolífico e recheado de atletas em momentos de alta em suas carreiras, como Marlone e Neto Pessoa.
Enquanto isso, o Goiás pisará no gramado diante de sua torcida buscando se esquecer do último resultado conquistado no campeonato estadual e lutar pelos três pontos para subir na tabela de classificação. Atualmente na sétima colocação, o Esmeraldino deixou a vantagem escapar em seu último compromisso, diante do CRAC, partida que se encerrou pelo placar de 3×3; além disso, o clube pretenderá melhorar seu aproveitamento em clássicos nesta temporada, uma vez que em sua única disputa contra um de seus rivais em 2023, se viu derrotado pelo Atlético-GO, de virada, por 2×1.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do serviço de streaming DAZN.
ARBITRAGEM
Árbitro: Osimar Moreira
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Hugo Correa
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Yan Souto e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Julián Palacios; Diego Gonçalves (Jhonny Lucas), Nicolas e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira.
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Carlos Alexandre (Eduardo Doma), Jordan e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.