Goiás e Vila Nova terão recurso julgado pelo STJD nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, os arquirrivais Goiás e Vila Nova estarão novamente em pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Pleno irá julgar o recurso impetrado pelos clubes goianos referente à punição pela briga entre torcedores no Serra Dourada, na 10ª rodada da Série B, no dia 24 de junho. O julgamento está previsto para começar às 11h.

Goiás e Vila foram penalizados com a perda de cinco mandos de campo em Goiânia, além de multa de R$ 50 mil para cada. Ao longo desta semana, o STJD já negou o pedido de efeito suspensivo solicitado pelos clubes. Desta forma, o julgamento nesta quinta é a última chance que ambos têm para conseguir ao menos reduzir a punição.

Como uma anulação total da pena é muito pouco provável, o Vila Nova já começa a cumpri-la na próxima rodada e marcou para o estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, o jogo de sábado contra o Paysandu. A exigência é de que as partidas sejam realizadas a pelo menos 200 km e Goiânia, e o Tigre deve atuar lá a partir de agora.

O Goiás, por sua vez, ainda não informou onde pretende jogar. No entanto, o clube esmeraldino ainda tem mais tempo para definir, uma vez que atua fora de casa neste fim de semana. O Alviverde viaja para enfrentar o Criciúma, sábado, no Heriberto Hülse.

Fonte: GloboEsporte.com