Goianésia x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos da partida

Eduardo Doma comemorando
Foto: Divulgação/Vila Nova

Vila Nova e Goianésia se enfrentaram no último sábado (4), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação prolifica no setor ofensivo, mas em alguns momentos insegura na defesa, o Tigre foi capaz de superar seu adversário pelo placar de 2×0, com gols de Eduardo Doma e Neto Pessoa. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira estacionam na marca de 13 pontos, se estabelecendo, momentaneamente, na terceira colocação da tabela.

Vila Nova supera Goianésia fora de casa e volta a subir na tabela do Goianão

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Indisposto a protagonizar mais uma partida com uma atuação pouco inspirada, o Vila Nova logo se propôs a exercer dominância no duelo, mantendo a maior porcentagem da posse de bola e pressionando seu adversário no campo de ataque. Apesar do ímpeto de controle dos comandados de Claudinei Oliveira se mostrar alto, poucas chances claras de gols foram construídas, com a melhor delas sendo consolidada aos sete minutos; se aproveitando de um rebota na área adversária, o zagueiro Eduardo Doma foi capaz de ajeitar a redonda na coxa e disparar um chute para estufar a rede do Azulão, assim colocando o Tigre à frente no embate. Diante da ausência de urgência do Goianésia no restante da etapa e diminuição do ritmo por parte do Colorado, ambas as equipes se direcionaram aos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Focado em administrar a vantagem adquirida durante a primeira etapa, a partida presenciou o Goianésia tomar a iniciativa nos 45′ finais e registrar sua primeira chance de empate; aos sete minutos, a cobrança de falta de Gabriel Correia por pouco não causou um gol contra de Jordan, que desviou a trajetória da bola e viu a redonda passar perto da meta de Vanderlei. A finalização aparentou inflamar os donos da casa, que passaram a marcar presença no campo de defesa do Vila Nova mais regularmente, assim exigindo uma boa defesa do arqueiro colorado em chute de Raphael Soares, além de carimbarem o travessão com Adailson.

O bom momento do Azulão forçou ambas as equipes a realizarem diversas mudanças, assim diminuindo um pouco o ritmo frenético que o segundo tempo havia adotado. Indisposto a permitir que seu adversário voltasse a crescer na partida, porém, o Goianésia logo voltou ao ataque e, novamente, observou Jordan por pouco não consolidar um gol contra; aos 29′, o defensor do Vila Nova tentou desviar um chute do Azulão e, com Vanderlei rendido, a redonda quase igualou a fatura no fim de tarde goiano.

Após mais mudanças emergenciais na equipe, o Tigre foi capaz de controlar a posse de bola dos momentos finais da partida e, enxergando uma abertura na defesa dos donos da casa, ampliou sua vantagem aos 42′; após cobrança de escanteio de Marlone, Neto Pessoa subiu mais do que todo mundo e mandou a bola no contrapé do goleiro Wallace, assim encerrando qualquer chance de recuperação do Goianésia na partida e consolidando sua vitória por 2×0.