Focado! Volante do Vila Nova analisa sequência de duelos do clube na Série B: “Teoricamente é mais simples”

Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Após triunfar diante do Vasco em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra imerso no período de preparação para seu próximo duelo, buscando capitalizar diante da moral alta que a vitória instaurou no elenco. Já de olho na partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (30), o volante Ralf foi responsável por exaltar o momento que a equipe está vivendo após o último resultado conquistado, além de projetar a próxima sequência de embates que o Colorado terá pela frente.

Tudo certo! Vila Nova conquista mudança de casa e mandará partida no Serra Dourada

“A gente sabe que não conquistou nada. Viemos de um jogo difícil contra o Sport que a gente não poderia perder e conseguimos um empate, um ponto importantíssimo pra gente dar continuidade no nosso trabalho que está sendo muito bom. Claro que os resultados não aparecem e as cobranças vem juntos. Então a gente se fechou, se uniu, estabelecemos metas de pontos a qualquer custo. Temos que fazer um segundo turno diferente pra tirar o Vila dessa situação. Assim, degrau por degrau, humildemente vamos alcançar nosso objetivo. Além disso tivemos um jogo muito difícil contra o Vasco, mas viramos a chave rapidinho e conquistamos os três pontos”, disse Ralf sobre o ânimo a mais que a vitória diante do Vasco, no último final de semana, concedeu aos integrantes do plantel do Vila Nova.

Ralf Vila Nova
Foto: Comunicação – Vila Nova

Já projetando a próxima sequência de duelos, o atleta fez questão de manter o pé no chão em relação à dificuldade dos adversários, mantendo a mentalidade de que cada partida significará uma decisão para o clube neste segundo turno de campeonato. “Teoricamente é mais simples, mas sabemos que cada jogo é uma decisão. Independente de ser time grande ou não, sabemos que temos que conquistar os três pontos, claro, com todo o respeito ao time do Novorizontino. Porém, temos que somar o máximo de pontos possíveis, porque temos que fazer um segundo turno diferente. Então pretendemos somar sete a dez pontos, nesses próximos três ou quatro jogos. Assim, esperamos fazer um grande jogo contra o Novorizontino, respeitando eles. Porém, temos que conquistar esses três pontos”, pontuou.

Por fim, Ralf ainda exaltou a importância da adição de novas peças ao plantel do Tigre e as qualidades que os novos jogadores trazem para o restante do plantel. “O Neto Pessoa chegou na mesma semana e já foi pro jogo. Então a gente sabe que vamos precisar de todo mundo, todos os reforços que estão chegando são importantes, como os jogadores que já estão aqui. Dessa forma, quem tem a ganhar é o Vila Nova, estamos numa crescente. O Allan deve estar com dificuldade pra escalar o time até pelas peças que estão chegando ao time que estão dando mais qualidade e corpo pro grupo. Assim, temos que conquistar os três pontos, que é o nosso objetivo contra o Novorizontino”, finalizou.