FGF decide se usará VAR durante a primeira fase do Goianão 2022

SANTOS, BRAZIL - SEPTEMBER 08: Referee Rodrigo Cavalhaes de Miranda checks the VAR and calls a penalty for Santos during the match for the Brasileirao Series A 2019 at Vila Belmiro Stadium on September 08, 2019 in Santos, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

No começo desta semana, a FGF divulgou detalhes dos grupos e trabelas sobre a primeira fase da disputa do Campeonato Goiano de 2022. No entanto, a federação decidiu e tomou sua decisão sobre o uso do árbitro de vídeo durante os primeiros jogos do Estadual no começo do ano que vem.

Não haverá o uso do VAR na primeira fase do Goianão 2022. O árbitro de vídeo terá um custo mínimo de 20 mil reais por jogo. Fica opcional o uso do VAR por responsabilidade do mandante a partir da semi-final. A decisão também será opcional do mandante

Vale ressaltar, que quatro se classificam para as quartas de final e será mata-mata até a final do Estadual. No entanto, o último de cada grupo será rebaixado e sete que já foram campeões e teria dois de Série A, um da Série B e um da Série C e também a volta do Goiatuba na primeira divisão do Campeonato Goiano.

De acordo com a programação, são dois grupos com seis times cada e com disputa de turno e returno do torneio durante a disputa da primeira fase da competição.

Conheça os dois grupos:

Grupo A: Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.

Grupo B: Vila Nova, Atlético-GO, Aparecidense, CRAC, Iporá e Goiatuba