Previsão
Ferroviária e Vila Nova se enfrentam neste domingo (6), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, na Arena da Fonte Luminosa.
Nesta partida específica, o empenho tático das equipes ou uma jogada individual promete ser o diferencial. É natural que o confronto entregue pouco coletivamente, já que Vila e Ferroviária oscilam durante os 90 minutos.
Análise Vila Nova
No último sábado, o Vila encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória na Série B. Os três pontos conquistados contra o Atlético-GO podem ser definidos como um alívio, mas o Tigre ainda tem muito o que melhorar. Com 19 pontos na tabela e em 12º lugar, a equipe se distanciou bastante do G-4.
Diante da Ferroviária, o Vila Nova busca algo que conseguiu pela última vez em 6 de maio, quando venceu o Athletic fora de casa. O Colorado tem uma das três piores campanhas como visitante, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. É um aproveitamento de 19%, número capaz de deixar o Tigrão na zona de rebaixamento da Segundona.
O técnico Luizinho Lopes vai para seu quarto jogo no comando do Vila e tenta colocar o time nos trilhos. Algumas marcas negativas ainda pesam, como o ataque ter feito 11 gols em 14 rodadas. É uma média muito fraca, a qual preocupa a torcida. A esperança de gol do Colorado era o camisa 9 Gabriel Poveda, mas o atacante sentiu uma lesão muscular e está fora do jogo.
Análise Ferroviária
Com 18 pontos, a Ferroviária está logo abaixo do Vila Nova. Na última partida, o time paulista foi derrotado pelo Paysandu, em Belém. Agora, a ideia é fazer o dever de casa e não ceder à ameaça do rebaixamento.
A campanha da Locomotiva é instável, são quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas em 14 rodadas. Dentro de suas limitações, o desempenho da AFE é competitivo. O atacante Carlão tem cinco gols marcados na Série B e briga pela artilharia da Segundona.
O que tem mantido a Locomotiva rente ao meio da tabela é o desempenho dentro de casa. Na Arena da Fonte Luminosa, a equipe comandada por Vinícius Bergantin está invicta. São três vitórias e três empates em seis jogos, registrando um aproveitamento de 66%. Dos 14 gols marcados pela Ferroviária, oito foram como mandante.
Sugestão de aposta
Nos últimos seis jogos disputados, o Vila Nova teve quatro expulsões diferentes. Do outro lado, a Ferroviária precisou jogar com um a menos em três ocasiões nesta Série B. São dois times pouco disciplinados. Dessa forma, aposte em mais de 29.5 faltas na partida.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.