Vila Nova e Londrina se enfrentaram nesta sexta-feira (10), às 19h, no OBA, em partida válida pela 36ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação dominante e de um alto volume ofensivo, o Tigre foi capaz de consolidar uma vitória confortável pelo placar de 4×1, com gols de Rafael Donato, Igor Henrique (x2), Ronald e Garraty. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães subiram para a 6ª colocação, com 58 pontos.
Técnico do Vila Nova aborda a possibilidade de renovar seu vínculo para 2024, mas despista: “Minha cabeça está voltada para…”
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do apoio massivo de sua torcida e da indisposição de conquistar qualquer resultado que não fosse a vitória, o Vila Nova dominou a primeira etapa e por pouco não começou a partida marcando dois gols; na primeira oportunidade, aos cinco minutos, Caio Dantas não foi capaz de finalizar muito bem após uma sobra de bola, mas ainda sim viu um dos zagueiros adversários tirar a redonda na linha do gol. Já aos sete minutos, o Vila teve mais sorte quando Rafael Donato subiu mais do que todo mundo em uma cobrança de escanteio de Lourenço e colocou o Tigre na frente do placar. Pouco tempo depois, o xerife colorado quase adicionou mais um tento para sua conta também de cabeça, chance que foi seguida por mais um gol dos donos da casa; aos 30′, Igor Henrique se aproveitou de um vacilo da defesa do Londrina para bater colocado no canto esquerdo da meta, sem dar chances ao goleiro Neneca. Após os tentos, o Tubarão enfim foi capaz de esboçar uma pequena reação ao final da etapa, quando João Paulo exigiu de Dênis Jr uma ótima defesa a partir de uma bomba de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
Indisposto a permitir que o Londrina tentasse qualquer tipo de reação após o início da segunda etapa, os comandados de Higo Magalhães voltaram ao jogo com o mesmo ímpeto ofensivo demonstrado no primeiro tempo, assim logo conseguindo mais um gol para a conta. Aos 12′, após um corta-luz providencial de Igor Henrique dentro da área adversária, Ronald se viu com todo o espaço do mundo para finalizar na saída do goleiro Neneca e, assim, carimbar o terceiro tento do Vila Nova na noite goiana.
O placar de 3×0, porém, pouco durou, já que após algumas alterações realizadas pelo comandante do Colorado, o time da casa voltou com tudo para seu campo de ataque e, aos 17′, consolidou a goleada; se aproveitando de uma sobra de bola na área após cobrança de escanteio, Igor Henrique estufou a rede paranaense para anotar seu segundo gol da noite. O tento ainda foi seguido por uma jogada inesperada de Rafael Donato, que partiu para o ataque com a bola e disparou uma bomba que, por pouco, não acertou o travessão adversário.
As emoções do segundo tempo se mostraram longe de terem um ponto final após o quarto tento do Tigre, uma vez que, após uma nova leva de substituições em ambas as equipes, foi a vez do Londrina de balançar as redes na noite de Goiânia; aos 22′, Garraty recebeu dentro da área colorada após efetuar uma tabelinha e balançou as redes de Dênis Jr. O lance foi seguido por mais um momento de perigo protagonizado pelo Tubarão, que viu Iago Dias por pouco não capitalizar diante de uma falha na defesa do Vila Nova e diminuir ainda mais o placar. O arqueiro colorado ainda se assustou aos 25′ com um chute também de Iago Dias, com a finalização carimbando o travessão, batendo nas costas de Dênis Jr e, só então, morrendo nas mãos do goleiro.
O final da partida, portanto, foi marcado por uma inversão de papéis em relação aos momentos iniciais da segunda etapa e do primeiro tempo, já que foi o Londrina que passou a registrar as melhores chances. Aos 39′, o travessão do Vila Nova voltou a balançar, mas desta vez com um chute de João Paulo, que por pouco não viu sua bomba de fora da área entrar. A aparente dominância ofensiva dos visitantes, porém, foi quebrada por um último ímpeto do Tigre aumentar ainda mais o marcador, fato que quase se concretizou já nos acréscimos; aos 46′, Neto Pessoa se aproveitou de uma sobra de bola na área e estufou a rede do Londrina, mas após checagem do VAR, o tento foi anulado por uma falta na origem do lance.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.