Ex volante do Vila Nova fala sobre ato de amor ao clube durante a pandemia

Vila Nova

O ex jogador do Vila Nova Fernando falou com o GE sobre sua paixão pelo clube, e a forma que achou de retribuir tudo que o Vila Nova fez na sua vida.

O jogador de 34 anos passou por grandes clubes da Europa, como Porto, Manchester City, Galatasaray e, atualmente, Sevilla. Mas foi revelado pelo Vila Nova.

É o clube do meu coração, que me deu oportunidade de ser jogador futebol. Vivi momentos espetaculares. Tento acompanhar os jogos e vou torcer muito para o Vila estar no lugar que merece, a primeira divisão. Estou sempre na torcida

Fernando, ex jogador do Vila Nova

O jogador fez um ato de solidariedade ao clube em que o revelou. Durante a pandemia o Vila Nova não estava tendo a renda dos ingressos, já que o estádios estavam de portões fechados.

O Vila Nova começou a vender ingressos virtuais, para incentivar os torcedores a doarem valores para ajudar o clube. Fernando então entrou em ação e comprou 1.500 ingressos.

Foi por gratidão e para ajudar. A pandemia foi difícil para todo mundo, não só no futebol. Sei que não é grande coisa para um clube, que tem uma receita e uma folha salarial muito alta, mas eu ajudei com o que eu pude. Espero ter ajudado bastante. Percebo que ajudou porque o Hugo (presidente) postou sobre isso, então foi importante.

Fernando, volante do Sevilha

Campeonato Goiano pode ter utilização do Var

A Federação Goiana de Futebol analisa a utilização do Var Light na disputa do Campeoanto Goiano 2022. No formato light, a tecnologia conta com um numero menor de câmeras no campo.

Esta tecnologia foi utilizada no Copa Paulista 2021, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol. A tecnologia vem sendo bastate procurada, já que deixa mais acessível para as federações devido aos valores mais baixos, deixando viável para as competições mais baratas, como o Campeonato Goiano.

André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol falou sobre a possibilidade do Var no Goianão para o portal Sagres, e avaliou que mesmo com números menores de câmeras a tecnologia evita muitos erros de arbitragem.

Quando se fala em VAR light a diferença é que ele tem em relação ao outro é a quantidade de câmeras reduzidas e algumas questões nesse sentido. Mas que de qualquer forma, em alguns lances, ele trás uma condição boa de solução. Porém, em determinados lances pode ser que ele não ofereça uma imagem ideal para uma decisão com maior confiança. Estamos discutindo com algumas empresas para que possamos avaliar a possibilidade de ser utilizado

André Pitta

Campeonato Goiano com pouca estrutura

Vila Nova Campeonato Goiano

Entretanto alguns fatores podem dificultar a utilização da tecnologia. Isso porque alguns estádios não possuem estruturas ideais para utilização do Var. Além disso, para o uso do Var é necessário a transmissão das partidas por alguma equipe de Tv, no entanto o Goianão ainda não fechou com nenhuma empresa os direitos de transmissão da competição.

Existe a questão em relação aos estádios, existe a condição em relação às transmissões, porque o jogo que não tem transmissão não tem como ter a utilização do VAR. Então, estamos tentando resolver isso tudo de uma vez só, inclusive com a TV que vai ter os direitos de transmissão, para que possamos fazer uma avaliação de qual jogo nós vamos poder usar essa tecnologia.

André Pitta