Ex-capitão do Vila Nova se despede oficialmente do clube através das redes sociais: “Foi uma experiência incrível”

Foto: Diomício Gomes/O Popular

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado foi alvo de uma mensagem de despedida por parte de seu ex-zagueiro e capitão, Rafael Donato.

Adeus! Lateral do Vila Nova acerta sua rescisão contratual com o clube e se encontra rumo ao futebol paulista

De acordo com o que já havia sido apurado e reportado pelo jornalista Pedro Henrique Geninho, através de sua conta pessoal no Twitter, após encontrar divergências na hora de estabelecer os detalhes do novo vínculo de Rafael Donato – com o empresário do jogador requisitando mais dois anos de contrato e quase o dobro do salário -, o Vila Nova não chegou a um acordo final e, por isso, o atleta se despediu do Colorado neste início de semana.

Segundo Paulo Massad, Donato já foi capaz de encontrar seu mais novo clube pelo qual atuará na temporada de 2024. Apesar de algumas especulações terem flutuado de que o zagueiro estaria negociando com clubes da Série A, Rafael Donato irá representar o Novorizontino no ano que está por vir, assim permanecendo na Série B e possivelmente enfrentando o Vila Nova no curso da Série B de 2024.

Através de suas conta oficial nas redes sociais, Rafael Donato postou uma mensagem de agradecimento ao Colorado, realçando as diversas emoções que sentiu ao longo de sua jornada de três anos com o clube goiano. Confira a mensagem completa do jogador abaixo:

Parte do elenco do Vila Nova desde 2020 e dono do maior número de aparições na história do clube, Rafael Donato disputou 182 partidas com o manto colorado, tendo marcado 18 gols e se estabelecido como um dos pilares da zaga do Tigre desde sua chegada. Ao todo, atuou em 46 duelos nesta temporada de 2023, atingindo o momento mais artilheiro de sua carreira pelo clube goiano ao anotar seis tentos (dois deles somente no último duelo do ano, contra o ABC).