Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no próximo domingo (1), às 15h45, em pleno Serra Dourada. Em meio aos momentos de preparação, a estreia de Lisca passou a gerar repercussão na imprensa, que discutiu a semelhança dos trabalhos do mais novo comandante com Marquinhos Santos e Claudinei Oliveira.
Vila Nova enfrentará três rivais pelo G4 e todas as equipes do Z4 em duelos finais da Série B; confira
“O novo comandante colorado gosta de variar, seja a tática ou funções específicas dos seus atletas, de acordo com as necessidades da partida, algo mais semelhante ao Marquinhos Santos, mas também prioriza um sistema defensivo mais forte, assim como Claudinei Oliveira. Em termos de conceitos, a transição de trabalho entre Marquinhos Santos e Lisca não deve ser traumática, mesmo que haja mudança na escalação titular base. O novo treinador deve apoiar boa parte do seu trabalho naquilo que já está construído e introduzir detalhes da sua percepção particular com o andamento do campeonato”, disse o jornalista Cabral Neto em entrevista exclusiva ao jornal O Popular.
“Aquele time tinha como principal característica a boa capacidade de pressão sobre os adversários e um meio-campo muito bem ajustado com Alê e Juninho em grande forma. Os dois eram muito regulares e acabavam puxando o time pra cima. O time tinha personalidade para jogar fora de casa. Até por isso, conseguiu ótimos resultados na Copa do Brasil naquele ano jogando fora de BH, contra Inter, Corinthians e Palmeiras, e fez enfrentamentos muito equilibrados contra o Atlético-MG no Estadual. A personalidade e a agressividade faziam a diferença”, declarou o jornalista Henrique Fernandes, também em entrevista exclusiva ao O Popular.
AGENDA
Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no próximo domingo (1), às 15h45, no Estádio Serra Dourada.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.