Especialista em SAF considera Vila Nova como joia do mercado brasileiro: “É o melhor que se tem hoje no futebol”

Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, tem dado mais informações sobre o projeto de o Colorado se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o dirigente, o valor a ser investido pode chegar a R$ 200 milhões. O mandatário deseja que todo o processo de transição seja feito com um investidor que entenda sobre futebol e não foque apenas no “negócio”. Nesse sentido, a Pluri Consultoria estuda a situação do clube e definiu o valor de mercado da equipe. Para o sócio-diretor da empresa, Fernando Ferreira, o movimento do Vila Nova “é o melhor que se tem hoje no futebol”.

Vem aí?! Vila Nova se encontra em negociações avançadas com zagueiro de clube finalista do Paulistão 2023

Por estar se movimentando na análise e se cuidando financeiramente há alguns anos, Fernando considera o Vila como uma joia dentro dos clubes que podem receber investimentos. Ele argumentou que o Tigre está “sendo cuidadoso” devido uma análise prévia e a capacidade de sentir o que o mercado oferece.

“(SAF) É um mercado pequeno. No mundo, não são muitos investidores, mas é um mercado dinâmico. Existem muitos multiclubes sendo formados no mundo. O movimento do Vila Nova é o melhor que se tem hoje no futebol. Não é um movimento que mostra que o clube está desesperado, mas é para sentir o mercado. Tomar a decisão é outra questão e cabe ao clube”, destacou Fernando Ferreira.

O trabalho feito pela Pluri Consultoria se encontra na fase de apresentação do estudo. É uma das fases finais do processo. O Vila Nova tem adotado cautela nesse objetivo de mercado e, por enquanto, a consultoria segue pondo em prática as análises. A SAF pode, em breve, se tornar realidade no Colorado.