Escalado! Confira os titulares do Vila Nova que enfrentarão o Operário VG-MT

Vila Nova comemorando
Foto: Divulgação

Vila Nova e Operário VG-MT se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Disposto a capitalizar diante da moral alta que vem carregando desde a consolidação de sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre apostará no apoio de sua torcida para, assim, despachar seu adversário e seguir seu caminho na competição mata-mata rumo ao título.

Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Operário VG-MT

Ao todo, Vila Nova e Operário já se enfrentaram em quatro oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou; ambas as equipes foram se encontrar pela primeira vez somente no ano de 1972, em seguida disputando outra partida somente 10 anos depois e, por fim, duelando pela última vez no ano de 1999, assim quebrando um intervalo de 17 anos. Esta será a primeira ocasião em que o Colorado e o Chicote da Fronteira disputam um duelo válido pela Copa Verde.

Foram registradas somente vitórias do Tigre, com o clube goiano dominando o retrospecto e não permitindo sequer que um empate fosse consolidado. Vila Nova e Operário também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os quatro duelos, o Vila foi capaz de marcar 10 gols, acumulando uma média de 2,5 tentos por jogo, número acima do que já foi registrado pelos mato-grossenses, que marcou somente um tento e acumula uma média de 0,25 gol por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há 23 anos, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Centro-Oeste. Na ocasião, o Vila Nova já havia adquirido uma vantagem magra no primeiro duelo (pelo placar de 2×1), mas não concedeu chances ao seu adversário e aplicou uma goleada de 5×0 na segunda partida.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta sexta-feira, em pleno OBA, os comandados de Allan Aal poderão resgatar a disputa citada acima, já que se mostra como a única ocasião em que uma disputa entre ambos foi disputada em solo goiano e dentro do território do Colorado.