Escalado! Confira os titulares do Vila Nova que enfrentarão o Brusque

Vila Nova comemorando
Foto: Divulgação

Vila Nova e Brusque se enfrentam neste sábado (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante de uma vitória heroica que foi capaz de conquistar em seu último compromisso, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto de buscar a vitória para que, assim, o clube possa projetar a tão esperada saída da zona de rebaixamento, principalmente levando em conta um duelo de “seis pontos” contra o Z4.

Brusque x Vila Nova: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Tendo retornado ao caminho das vitórias na última rodada com um triunfo heroico diante do Guarani, de virada, diante de seus torcedores, o Vila Nova pisará no gramado do interior catarinense exalando uma moral alta para que, enfim, possa concretizar um de seus maiores objetivos na divisão. Com o resultado positivo na rodada passada e o deslize de diversos rivais na luta contra o rebaixamento, o Colorado se encontra diante da chance de escapar do Z4 pela primeira vez desde a nona rodada da Segundona, encarando até mesmo a perspectiva de estacionar em algumas posições acima do início da zona da degola. Para realizar este objetivo, porém, Allan Aal precisará contornar o desfalque de três jogadores de seu plantel titular (Arthur Rezende, Neto Pessoa e Renan Bressan), porém contará com a fase artilheira de seus zagueiros (Rafael Donato e Matheus Mancini) além da perspectiva de uma segunda “lei do ex” de Kaio Nunes na temporada. Atualmente, o Tigre se encontra na 18ª colocação, com 31 pontos.

Imerso em uma situação parecida com a do seu rival da vez na tabela, porém mais delicada, o Brusque chegará diante de sua torcida buscando uma reabilitação urgente no campeonato. Isso porque em meio a quedas de rendimento e trocas no comando técnico, o Quadricolor se vê em meio a uma sequência de quatro derrotas em cinco jogos, tendo vencido somente um duelo (diante do Vasco), recorde que fez com que o clube despencasse na tabela de classificação. Agora localizado na 17ª colocação – porém com o mesmo número de pontos do Vila Nova e somente um a mais do que o penúltimo Operário -, o clube catarinense precisará internalizar o espirito de revolução da sua campanha para não se manter na zona da degola e, assim, transforme sua reta final no campeonato em um momento de tensão.