Escalado! Confira os titulares do Vila Nova que enfrentarão a Ponte Preta

Vila Nova comemorando
Foto: Divulgação

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (8), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante do último resultado heroico conquistado dentro de casa, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto que o levou a uma sequência de três vitórias seguidas em rodadas recentes para que, assim, o clube possa seguir projetando seu afastamento da zona de rebaixamento da divisão e eventual permanência na Segundona.

Ponte Preta x Vila Nova: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Embalado pela manutenção de sua ótima campanha no segundo turno da competição, o Vila Nova pisará no gramado do interior paulista sedento por mais três pontos para que, assim, fique a um passo da tão sonhada permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com as contas realizadas pela comissão técnica do Colorado, a equipe goiana necessita somente de mais quatro pontos em suas últimas cinco partidas para que atinja o “porto seguro” de 45 pontos no total, assim, acabando com suas chances de rebaixamento. Para chegar a tal patamar, o Tigre poderá escalar a mesma equipe que entrou em campo diante do Criciúma na rodada passada e arrancou um resultado de 1×0, com o técnico Allan Aal não precisando driblar nenhum desfalque de peso em sua equipe. Caso conquiste o triunfo, o Vila chegará aos 44 pontos e, contando com o tropeço de seus rivais diretos, pode subir até mesmo quatro posições na tabela de classificação.

Vivendo momentos de altos e baixos no segundo turno da competição, a Ponte Preta entrará em campo diante de sua torcida focada em dar um fim na sequência recente de resultados ruins que vem acumulando. Após intercalar vitórias com empates e derrotas em rodadas passadas, a Macaca se viu no lado perdedor dos seus últimos dois compromissos, sucumbindo perante o Cruzeiro (4×1) e Sampaio Corrêa (2×1). Os reveses fizeram com que o clube de Campinas reduzisse drasticamente suas aspirações de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados da divisão, com os comandados de Hélio dos Anjos agora mirando a permanência no meio de tabela até o final do torneio nacional, porém ainda sim mantendo o ímpeto vencedor que marcou a equipe durante a realização do segundo turno da Segundona.