Empate com o Inter mostra como o Vila Nova poderia estar melhor na Série B

O empate do Vila Nova contra o Internacional neste sábado, em Porto Alegre, mostrou que o Tigrão poderia estar bem melhor posicionado na luta pelo acesso. O Tigrão praticamente se igualou com todos os times que buscam uma vaga na Série A do ano que vem. A desvantagem no confronto direto ficou apenas no duelo contra o Ceará. O Colorado só não está no G-4 porque perdeu pontos para times que não brigam pelo acesso, como Santa Cruz, Paysandu, Goiás e Brasil de Pelotas.

Diante do América-MG, o primeiro time garantido na elite do futebol brasileiro em 2018, o Tigrão somou três pontos: vitória no Serra e derrota em Belo Horizonte. A situação foi a mesma contra o Paraná, com vitória colorada em Goiânia e derrota em Curitiba. Contra o Oeste, o quinto colocado, o Tigrão empatou os dois jogos.

O empate frente ao Inter deixou o Vila com 54 pontos e agora na sétima colocação, ultrapassado pelo Londrina. O time paranaense será o adversário do Tigre na última rodada da Série B. No primeiro turno, em Londrina, o Vila venceu por 1 a 0.

A equipe goiana ainda levou a melhor sobre o Internacional, marcando quatro pontos em cima do adversário, e ficou em desvantagem apenas com o Ceará, com um empate e uma derrota.

Vila Nova nos confrontos diretos:

Vila Nova 2 x 0 América-MG (1º colocado)
América-MG 1 x 0 Vila Nova

Vila Nova 2 x 1 Internacional (2º colocado)
Internacional 1 x 1 Vila Nova

Vila Nova 1 x 1 Ceará (3º colocado)
Ceará 2 x 0 Vila Nova

Vila Nova 3 x 2 Paraná (4º colocado)
Paraná 1 x 0 Vila Nova

Oeste 2 x 2 Vila Nova
Vila Nova 0 x 0 Oeste (5º colocado)

Londrina 0 x 1 Vila Nova
Vila Nova x Londrina (6º colocado) – jogo da 38ª rodada

Fonte: Globoesporte