Em vitória sobre o Juventude, Vila Nova se aproveitou de jogada que mostrava ser seu ponto fraco na Série B; entenda

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova encerrou uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude e viu o técnico Marquinhos Santos estrear com o pé direito. O placar de 2 a 0 foi construído através de uma jogada que mostrava ser o ponto fraco do Vila na Série B do Campeonato Brasileiro, a bola parada. Sete dos 12 gols levados pelo Colorado na competição foram em jogos aéreos. Na última rodada, a equipe vilanovense conseguiu se aproveitar dessa arma, pois o gol marcado por Igor Henrique veio após falta cobrada por Lourenço e o contra de Danilo Boza foi em escanteio.

Bora pro OBA! Técnico do Vila Nova convoca torcida para duelo contra o Avaí e crava: “A ajuda deles é fundamental”

Com o triunfo diante da equipe gaúcha, o Vila Nova chegou apenas a seu terceiro gol em bola parada na Segundona. Como bem trouxe o Jornal O Popular, o Tigre é a equipe menos marca na bola parada ofensiva. Só três dos 25 gols do Vila saíram após cobranças de escanteio ou faltas. A equipe comandada por Marquinhos Santos não marcou após cobranças de pênalti ou jogadas de lateral. O Avaí também marcou três vezes, o Vitória é o melhor no quesito com 15 gols, seguido por Juventude e Mirassol, ambos com 11 gols em bolas levantadas na área.

Nesta edição de Série B, é algo raro o Vila Nova sair vitorioso em decorrência de lances de bola parada, inclusive, seus resultados negativos no campeonato se relacionam com isso. Nas derrotas para o Londrina e Ceará, e nos empate contra o ABC e Atlético-GO, a bola parada se tornou inimiga.

Marquinhos Santos assumiu o Vila recentemente e já destacou a jogada como algo importante a se evoluir. “Trabalhamos ontem (domingo, 6) incansavelmente a bola parada. Fizemos um treino exaustivo de bola parada, e algumas ações pré-determinadas foram bem executadas, inclusive, no lance do segundo gol. Nós trabalhamos a movimentação, distribuição dos jogadores dentro da área e fomos premiados”, disse o técnico do Vila Nova em entrevista pós-jogo