Em pleno dia dos goleiros, técnico do Vila Nova se vê com decisão importante a ser tomada; entenda

Foto: Wesley Costa/ O Popular

O técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, já sabe que terá o goleiro Vanderlei, titular absoluto do Colorado, fora por pelo menos um mês devido uma lesão. Em pleno dia dos goleiros, nesta quarta-feira (26), o treinador se vê com uma decisão importante a ser tomada, Dênis Jr ou Vitor Hugo receberá o prêmio de chances no time titular. Na partida contra o Juventude, neste domingo (30), essa escolha terá que ser feita. Quem for escalado como titular deverá ter sequência nos próximos jogos.

Focado! Joia do Vila Nova expõe sonhos de sua carreira como jogador e mira convocação para a Seleção Brasileira

Na teoria, Dênis Jr está à frente na disputa por já ter atuado em um jogo pelo Vila na temporada, como decidiu o próprio Claudinei. Inclusive, foi uma partida em que ele foi o grande destaque, pois defendeu dois pênaltis diante do Luverdense e levou o Tigre para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois, a equipe enfrentou o Náutico e acabou eliminada na competição.

Dênis Jr, de 24 anos, é cria da base do São Paulo e também tem passagem pela base do Mirassol. O goleiro chegou a vestir a camisa do Confiança e no Bahia, que emprestou o jogador por um ano para o Vila Nova. Contratado pelo Tigre nesta temporada, ele pode jogar a Série B pela primeira vez em sua carreira, ao contrário de Vanderlei, que já tinha rodagem na competição. É o mesmo caso de Vitór Hugo, seu companheiro de equipe e sua concorrência para conquistar a vaga de titular.

Vitor Hugo é da base do Internacional, clube em que ele atuou no sub-19 e sub-20. Para receber chances no profissional, o arqueiro se mudou para Santa Catarina e teve algumas oportunidades no Figueirense, o que foram apenas seis jogos. O atleta de 21 anos corre mais atrás de Dênis Jr para ter sua chance de defender o Colorado, porém, segue presente na rotina dos treinos se colocando como uma opção ao Vila Nova.