Em partida equilibrada, Vila Nova leva a melhor contra o Ituano e vence com 2 gols em quatro minutos

Foto: Fabio Moreira Pinto / Gazeta Press

Ituano e Vila Nova se enfrentaram nesta sexta-feira (8), na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Novelli Júnior. O segundo turno da equipe de Itu tem sido bem positivo, foram três vitórias, três empates e uma derrota nos últimos sete jogos. O Galo veio animado para o confronto apesar da derrota para o Novorizontino na última rodada. Em contrapartida, com a torcida impaciente e com menos esperanças para o acesso à Série A, o Vila pretendia retomar sua confiança em jogo fora de casa. Para isso, contava com o retorno importante do atacante Guilherme Parede.

O embate entre Vila x Ituano foi intenso, as duas equipes buscaram o ataque no primeiro e segundo tempo. Em busca de se reabilitar na competição, o visitante abriu o placar logo no seu primeiro ataque e aos 10 minutos já estava com 2 a 0 a seu favor. Em meio ao equilíbrio, os dois gols marcados cedo na partida deu uma vantagem importante ao Tigre. Igor Henrique e Caio Dantas deram a vitória para o Vila Nova, que figura próximo do G-4. Quirino ainda descontou aos 40 minutos do segundo tempo e o placar final ficou 2 a 1 para o Colorado.

Ituano x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Vila Nova começou o jogo presente no campo de defesa do Ituano, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Ituano. Na marca dos dois minutos, Hélio Borges tirou Rodrigo Gelado da jogada, chutou rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Dênis Jr. Logo depois, Dênis Junior salvou o Vila em defesa à queima roupa após chute do camisa 10 Yann Rolim. Já aos cinco minutos, o Tigrão respondeu de forma certeira. Aos cinco minutos, Guilherme Parede avançou bem pela ponta e cruzou na cabeça de Igor Henrique, que mandou para o gol! 1 a 0 Colorado no Novelli Júnior.

Aos nove minutos, Guilherme Parede achou Juan Christian sozinho em inversão de jogada, o atacante cruzou em meia altura e Caio Dantas estava dentro da área para empurrar a bola para o gol! 2 a 0 Vila Nova em cima do Ituano. Aos 21 minutos, após escanteio curto, a bola ficou com Rafael Carvalheira e o meia arriscou belo chute para mais uma defesa de Dênis Jr. Em contra-ataque veloz aos 39 min, Caio Dantas descolou passe de primeira para Parede, que cruzou bem para Juan Christian, mas o camisa 11 isolou a finalização. E terminou assim a primeira etapa, 2 a 0 a favor do Tigrão.

O segundo tempo começou com a pressão voltada para cima do Ituano por estar atrás no placar. Até os dez minutos, a marcação do Vila conseguia impedir o avanço do adversário e encontrava espaço nos contra golpes. Aos 16 min, Carvalheira fez um “chutamento” para a área e Dênis Jr espalmou para escanteio. Aos 25, o goleiro do Tigrão fechou o gol mais uma vez em cabeçada de Claudinho. Aos 32, Guilherme Parede finalizou de fora da área e o goleiro Jefferson Paulino. Aos 40 minutos, uma confusão aconteceu na área, a defesa do Vila Nova não conseguiu afastar e bola sobrou para Diego Quirino, que só empurrou a bola para o gol na pequena área.

O Ituano buscava pressionar pelo empate com muitas bolas levantadas na área do Vila, contudo, a zaga do time visitante não deixou o Galo de Itu igualar. E terminou assim a partida, 2 a 1 Vila Nova em cima do Ituano.

O próximo compromisso do Vila Nova na Série B será diante da Ponte Preta, na próxima sexta-feira (15), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com a vitória desta sexta-feira, o Tigrão aparece na quinta posição, com 45 pontos.