Em nota, Vila Nova se posiciona sobre a paralisação do Goianão

Nesta terça-feira, a diretoria do Vila Nova emitiu uma nota oficial e explicou que o clube era favorável a continuidade do Goianão nos moldes em que a Federação Goiana de Futebol propôs com o adiantamento das duas rodadas finais da fase de grupos para quinta-feira e no domingo e com portões fechados à torcida.

Em nota, o clube explicou sua posição de forma detalhada:

“O Vila Nova Futebol Clube, bem como o elenco colorado, se mostra favorável à continuidade do Campeonato Goiano 2020 nos moldes em que a Federação Goiana de Futebol (FGF) propôs, com o adiantamento das duas rodadas finais da fase de grupos para quinta-feira (19) e domingo (22), com portões fechados à torcida.

O clube entende que a finalização desta fase do estadual é crucial para os clubes, a fim de minimizar ao máximo os danos de uma possível paralisação pelo novo coronavírus.

Ademais, o Vila Nova está adotando medidas de prevenção à contaminação do Covid-19. Dispensou das atividades todos os jogadores e comissões técnicas das categorias de base pelo prazo de 15 dias, reduzirá o número de funcionários administrativos da sede conforme escalonamento, fechou o acesso de imprensa, amigos e familiares aos treinamentos da equipe profissional e cancelou as entrevistas coletivas diárias realizadas no clube.

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE”, diz a nota