Em jogo de seis expulsões, Vila Nova encerra sua campanha na Série B 2022 com um empate sem gols

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Sport se enfrentaram neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação morna e sem muitas chances significativas, o Tigre encerrou sua campanha na competição com um empate por 0x0. Com a igualdade, o Colorado estacionou na 13ª colocação, com 47 pontos.

Que situação! CBF permite extensão de contratos de jogadores do Vila Nova após mudança de datas da Copa Verde; entenda

PRIMEIRO TEMPO

Após um início de jogo morno, o Vila Nova aparentou se aquecer logo após a marca dos 10 minutos, assim dando o pontapé inicial nas chances perigosas que marcariam uma etapa de jogo produtiva para os donos da casa. Com o ritmo já mais acelerado, Diego Tavares se viu responsável por assustar, em duas ocasiões, o goleiro Saulo através de chutes que passaram rente à trave. Enquanto isso, não transmitindo a urgência que precisava refletir na partida caso ainda almejasse uma vaga no G4, o Leão da Ilha foi passar a chegar com mais perigo em seu campo de ataque somente no final do primeiro tempo, quando Labandeira, Juba e Vagner Love arriscaram finalizações, porém com todas sendo isoladas pela linha de fundo. Desta forma, ambas as equipes se direcionaram aos vestiários ainda com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Não sendo capaz de alterar o clima da partida no início da segunda etapa, Vila Nova e Sport seguiram a tendência do início da partida e voltaram a protagonizar minutos inicias mornos, sem chances de perigo relevantes a ambos os gols. A primeira chance de relevância na segunda etapa foi protagonizada no 12º minuto, quando Sander aparentou cruzar dentro da área do Tigre, mas a bola por pouco não foi capaz de adentrar ao gol defendido por Georgemy. O aparente bom momento da equipe pernambucana logo foi substituído por melancolia, já que Fabinho se viu expulso do duelo após cometer uma dura falta em Matheus Souza.

O homem a menos no elenco visitante foi responsável por manter a partida em uma temperatura morna, uma vez que o Colorado – com a vantagem numérica – passou a assumir a responsabilidade de atacar com mais frequência. Diante deste ímpeto, os donos da casa chegaram com perigo através dos pés de Kaio Nunes e Jefferson, porém sem obter sucesso na hora de balançar a rede de Saulo. Trocando a criatividade pela fisicalidade na hora de impedir os esforços dos comandados de Allan Aal, o Sport viu outros dois de seus jogadores receberem o cartão vermelho, assim encerrando as perspectivas de efetuar algo de significativo no embate; outros atletas do banco de reservas do Leão da Ilha também viram o cartão vermelho ser mostrado, assim totalizando seis expulsões na noite goiana. Enquanto isso, Marlone ainda arriscou duas finalizações por parte do Vila Nova, ambas salvas pelo goleiro Saulo, que assim deu um fim ao duelo e à igualdade por 0x0.