Em jogo de poucas finalizações e muita chuva, Vila Nova empata sem gols diante do Anápolis

Vila Nova x Anápolis 2023
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Anápolis se enfrentaram nesta terça-feira (21), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação apática e de pouquíssimas oportunidades no ataque, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols contra os donos da casa. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira perderam a oportunidade de conquistarem uma boa vantagem no placar e decidirão a vaga de classificação para a semifinal em pleno OBA.

Mirando o título! Copa Verde ganha nova importância para o Vila Nova em 2023; entenda

PRIMEIRO TEMPO

Não correspondendo à ocasião de estreia da fase final do Campeonato Goiano de 2023 e sendo prejudicados pelo clima e as condições do campo, Anápolis e Vila Nova protagonizaram uma etapa de pouca produção ofensiva e momentos de perigo. Durante os 45′ iniciais, Wellerson e Vanderlei pouco pegaram na bola e sequer realizaram defesas difíceis; enquanto isso, no campo de ataque, o Colorado se mostrou o detentor da posse de bola por um maior período de tempo, mas esbanjando dificuldades para penetrar na defesa do Anápolis. Desta forma, ambas as equipes se direcionaram aos seus respectivos vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Após um longo intervalo que durou mais de 60 minutos – por conta das condições do campo de jogo -, ambas as equipes voltaram ao gramado buscando mais situações de ataque, ímpeto que foi comprovado logo aos cinco minutos, quando os donos da casa fizeram Vanderlei espalmar um cruzamento pela linha de fundo. Apesar de protagonizarem um início de etapa mais movimentado, as defesas continuaram como os pontos centrais das equipes, com outra finalização de perigo sendo protagonizada somente aos 36′. Na oportunidade, Elyeser se aproveitou de um rebote na entrada da área do Colorado para disparar um chute em direção à meta. Enquanto isso, o Tigre foi capaz de ameaçar o gol defendido por Wellerson somente aos 44′, através de um chute de fora da área de Guilherme Parede; a falta de pontaria e criatividade de ambas as equipes, porém, fez com que o embate se encaminhasse para um empate sem gols.