Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Em confronto direto entre tigres, Vila Nova se apresenta mal no 2º tempo e perde para o Novorizontino

Novorizontino e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (30), na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O duelo marcou o encontro entre as duas melhores defesas da competição. Dois tigres do futebol brasileiro frente a frente. O Tigre paulista veio com ligeira vantagem na tabela de classificação, com 39 pontos, está em terceiro lugar. A vitória contra o Criciúma, na última rodada, deu moral para a equipe de Novo Horizonte. Já o Vila, por causa do empate contra o ABC, em casa, desceu para a quarta colocação, com 36 pontos. O Tigre goiano via a vitória como uma necessidade para se consolidar no G-4.

Quem levou a melhor no confronto direito entre tigres foi a equipe do Novorizontino, que fez dois gols no fim do primeiro tempo e dominou a etapa complementar. O Vila Nova levou perigo durante boa parte da primeira etapa, bateu na trave com Lourenço, não conseguiu mandar a bola na rede e, quando saiu atrás no placar, sentiu o momento desfavorável na partida, se apresentando mal no segundo tempo. Ainda deu tempo do Tigre paulista fazer o terceiro e o Vila Nova descontar, dessa forma, o placar final ficou 3 a 1 a favor da equipe mandante.

Novorizontino x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Os primeiros cinco minutos foram altamente movimentados com os dois times buscando o ataque. Aos dois minutos, Guilherme Parede, camisa 77 do Vila, arriscou chute de fora da área, mas a bola ganhou muita altura. Logo depois, aos três, Léo Duarte avançou bem até a linha de fundo, cruzou para a área, o goleiro Jordi socou a bola, que desviou em Neto Pessoa de forma esquisita e foi para fora, resultando em tiro de meta. Aos 12 minutos, foi a vez do Novorizontino chegar com perigo com Léo Tocantis. O camisa 19 surpreendeu a marcação do Vila Nova e apareceu sozinho dentro da área após cruzamento, a sua finalização tirou tinta da trave.

Aos 19, Sousa achou Neto Pessoa próximo da área, em ótimas condições de finalização. No entanto, o camisa 9 do Tigre goiano chutou fraco e Jordi encaixou a defesa. Aos 22, Lourenço mandou uma pancada na trave em cobrança de falta e deixou Jordi estático torcendo para que não fosse gol. Aos 28, Jordi bobeou na saída de bola, Neto Pessoa ficou com a posse enquanto o goleiro adversário estava fora do gol, tentou o chute de longe e desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 34, Lourenço cobrou mais uma falta perigosa contra a meta de Jordi. O camisa 10 do Colorado quase surpreendeu o arqueiro adversário, que se recuperou no lance e fez uma defesaça.

Na marca dos 37 minutos, o Novorizontino voltou a atacar e foi bem sucedido. Em ótima jogada de pé em pé, Rodrigo Gelado deu condição para Ronaldo receber sozinho na pequena área, e Dênis Jr. nada pôde fazer! A equipe da casa abriu o placar, 1 a 0 para o Tigre paulista. Aos 43, Guilherme Parede recebeu de Neto Pessoa pela ponta esquerda, avançou e chutou cruzado para mais uma defesa de Jordi. Já na marca dos 50 minutos, após pênalti marcado em toque de mão de Eduardo Doma, Ronaldo se encarregou de mandar a bola para o gol! 2 a 0 Novorizontino nos minutos finais do primeiro tempo. E esse foi o resultado parcial da primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Aylon aproveitou cruzamento feito pela direita e arrematou chute forte, exigindo uma ótima defesa do goleiro do Vila Nova, Dênis Jr. A partida esfriou por alguns minutos e o time da casa conseguia administrar bem o placar que estava a seu favor. O cenário do segundo tempo é bem diferente que o primeiro, com menos chances de ataque, o placar não chegava nem perto de sofrer alteração. Aos 34, o Novorizontino armou um contra-ataque fatal, a bola foi servida para Rômulo, que ficou cara a cara com o goleiro. O meia arrematou uma finalização no canto de Dênis Jr! 3 a 0 para a equipe de Novo Horizonte em cima do Vila Nova.

Aos 40 minutos, Guilherme Parede recebeu de Luciano Naninho, puxou para a perna direita e mandou no canto de Jordi! Descontou o Vila Nova, 3 a 1 a favor do Novorizontino. O Colorado se animou com o gol, tentou atacar mais, porém terminou assim, 3 a 1 Novorizontino.

Com a derrota, o Vila Nova permanece em quarto lugar, mas vê o Guarani a um ponto de ultrapassá-lo. O próximo compromisso do Colorado na Série B será diante do Sport, nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.