Em clássico de duas expulsões, Vila Nova não aproveita vantagem numérica e perde sua invencibilidade no Goianão

Goiás x Vila Nova 2023
Foto: Reprodução/DAZN

Vila Nova e Goiás se enfrentaram neste domingo (29), às 10h30, na Serrinha, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação de bons momentos, porém não sendo capaz de se aproveitar da vantagem numérica que esteve presente em campo desde a primeira etapa, o Tigre foi superado pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Ferreira. Com a derrota, os comandados de Claudinei Oliveira estacionam na marca de nove pontos, permanecendo na quarta colocação.

Adeus! Promessa da base do Vila Nova rescindirá contrato com o clube após possíveis questões disciplinares

PRIMEIRO TEMPO

No melhor estilo de um clássico goiano, a partida entre Vila Nova e Goiás se iniciou com o clima quente, com a fisicalidade tomando conta das jogadas iniciais e cartões amarelos já sendo distribuídos; a temperatura elevada da disputa culminou em um cartão vermelho aos 36′, momento em que Yan Souto recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa em desvantagem pelo resto da partida. As duras faltas e interrupções do árbitro deram lugar às jogadas perigosas somente aos 31′, quando Jordan subiu mais do que todo mundo e por pouco não acertou a meta adversária. Em resposta, o Esmeraldino viu duas ótimas oportunidades de inaugurar o placar, através dos pés de Palacios e Vinicius, porém com ambas sendo impedidas pelo próprio Jordan, que vinha se consolidando como um dos nomes da primeira etapa; a insistência dos donos da casa, porém, enfim gerou frutos aos 43′, quando Felipe Ferreira disparou uma bomba em cobrança de falta e estufou a rede de Vanderlei, lance que levou o Tigre ao seu vestiário com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o tento adversário abalasse seu ímpeto ofensivo, o Vila Nova deu o pontapé inicial na segunda etapa já acumulando duas boas chances, através dos pés de Guilherme Parede e Neto Pessoa, com ambos observando suas finalizações por pouco se isolarem pela linha de fundo. A resposta do Goiás veio através dos pés de Palacios, que forçou a primeira defesa de Vanderlei na partida, aos seis minutos. A partir deste início movimentado, ambas as equipes adotaram uma dinâmica “toma lá, dá cá”, com o Colorado observando o chute de Sousa tirar tinta da trave de Tadeu aos 12′, enquanto Diego Gonçalves levou perigo à meta visitante com uma cobrança de falta aos 15′.

Se inspirando na tentativa do rival, o Tigre viu Marlone forçar uma bela defesa de Tadeu também através de uma cobrança de falta, aos 19′, assim consolidando o bom momento do Vila Nova no clássico. A finalização de perigo, porém, foi seguida por outra chance de perigo dos comandados de Claudinei Oliveira somente no 38º minuto, quando Neto Pessoa por pouco não acertou o alvo e tirou tinta da trave com um chute de esquerda. O crescimento dos visitantes na partida prontificou mudanças na equipe do Esmeraldino, bem como fez a temperatura do duelo voltar a crescer, fator que atrapalhou a consolidação de mais chances perigosas por parte do Vila e culminou em mais uma expulsão, desta vez para o lado dos visitantes, com Jordan sendo mandado aos vestiários por uma falta dura em Wendell. Encontrando dificuldades em chegar à meta adversária, a derrota do Colorado foi concretizada pelo placar de 1×0.