Em alta! Vila Nova alcança três vitórias seguidas na Série B pela primeira vez em quatro anos; relembre a ocasião

Vila Nova x Vasco 2022
Foto: Reprodução/Twitter/Vila Nova

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona. Em meio ao processo de mudança de foco para seu próximo compromisso, o Colorado se viu diante da quebra de uma marca que reflete o bom momento vivido pelo clube neste segundo turno da segunda divisão.

Resumão da semana do Vila Nova: vitória heroica dentro de casa, expulsão de técnico e números defensivos excelentes

Evidência da revolução sofrida pelo Vila Nova na virada do turno da Série B deste ano, os comandados de Allan Aal não só foram capazes de escapar da zona de rebaixamento através de uma sequência de resultados positivos, mas neste processo também alcançando uma marca vista por último no clube há quatro anos. Estacionado na 13ª colocação, com 37 pontos, o Colorado foi capaz de triunfar em suas últimas três partidas pela segunda divisão nacional, conseguindo importantes vitórias diante de concorrentes diretos contra o rebaixamento, como Guarani e Brusque, e, na última quinta-feira, o CRB.

Desta forma, o Tigre replicou a sequência de vitórias conquistada no início da Série B de 2018, com o clube goiano conquistando três vitórias em seus três primeiros compromissos da nova temporada de futebol nacional. A equipe comandada por Hemerson Maia foi capaz de derrotar Avaí (1×0), CRB (1×0) e Sampaio Corrêa (3×1) e se estabelecer entre as quatro melhores equipes do campeonato até então.

A sequência – que agora buscará ser replicada pelos comandados de Allan Aal na próxima rodada da Série B deste ano – ainda foi aumentada na quarta rodada da competição, com o Colorado alcançando mais um triunfo diante de seu rival Goiás, pelo placar de 3×1, resultado que estabeleceu o clube na ponta de cima da classificação geral, com 12 pontos. Ao final da campanha, o Vila Nova estabeleceu uma das suas melhores marcas dos últimos anos, tendo encerrado a Segundona na sétima colocação, com 57 pontos.

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.