Em alta no Vila, Alípio comemora gol contra o Inter e boa sequência na Série B

O meia-atacante Alípio, de 25 anos, tem motivos para sorrir no Vila Nova. Titular em 14 dos 16 jogos do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador balançou as redes nas importantes vitórias sobre América-MG e Internacional e tem ajudado a equipe e figurar entre as melhores da competição. No rival Atlético-GO, por exemplo, ele disputou apenas sete partidas e não teve muito espaço. Na semana que antecede mais um jogo importante, sábado, contra o Figueirense, Alípio bateu um papo com o GloboEsporte.com e falou sobre o seu momento e o do clube no Brasileirão. Confira:

– Como foi a sensação de fazer um gol contra o Inter e vencer nos acréscimos?

Alípio: Foi um sentimento muito bom. Eu vinha de alguns jogos “no quase”, com a bola perto de entrar, mas não entrava. Então, fazer esse gol foi muito importante para me dar essa confiança extra e, também, por ajudar o time a sair com os três pontos do jogo. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, contra uma grande equipe, mas com garra e força de vontade conquistamos o resultado positivo.

– Como foi jogar de portões fechados?

O futebol é um espetáculo e é sempre ruim entrar em campo e ver que as arquibancadas estão vazias. Nesse jogo contra o Internacional, por exemplo, certamente o estádio estaria lotado, com a nossa torcida nos empurrando. Infelizmente isso tem acontecido no futebol brasileiro, e a nossa torcida é para que as coisas se acertem para que possamos ter sempre um espetáculo bonito para a torcida, com famílias podendo vir ao estádio para torcer em paz.

– O que tem sido o diferencial do Vila na Série B?

Com certeza é a união que o elenco tem internamente. Todos estão focados no mesmo objetivo, buscando com muita vontade os resultados para alcançar o resultado no final do campeonato. O nosso grupo é feito de profissionais competentes, comprometidos e isso pode fazer a diferença para que a gente termine entre os quatro primeiros do torneio.

– Qual é a importância do técnico Hemerson Maria?

O Hemerson é um cara que faz questão de manter o bom ambiente no dia a dia do clube. É um grande profissional, que sempre busca conversar com o elenco e deixar todos à vontade para qualquer coisa. Além disso, conseguiu montar um esquema tático que favorece a todos, e isso está sendo visto nos resultados que conquistamos.

– Como está se sentindo no Vila? É seu melhor momento?

Não sei se é o melhor, mas me sinto muito bem aqui, num grupo fantástico, com um entrosamento muito bom e acho que temos tudo para fazer uma grande campanha na Série B. Quando se tem esse bom ambiente interno as coisas acontecem naturalmente.

– O que tem sido diferente do Atlético-GO?

Acho que estou mais confiante, até pelo apoio e confiança que recebi aqui no clube desde que cheguei. No Atlético, tive apenas uma passagem rápida e já é algo que ficou para trás. Estou muito feliz e focado aqui no Vila Nova para levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

– Com o campeonato chegando à metade, já dá para afirmar que o Vila vai brigar pelo acesso?

Desde o começo do campeonato, esse é o objetivo que nós traçamos. E com o passar das rodadas, fomos jogando um bom futebol, conquistando resultados importantes e hoje estamos na zona de classificação para a primeira divisão. Sabemos que é um campeonato longo, difícil, e temos que entrar em cada partida como se fosse uma final. Estamos muito focados e determinados a conquistar esse objetivo final, e vamos manter essa mentalidade de vencedor para dar essa alegria à torcida do Vila no fim do ano.

Fonte: Globoesporte