Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista explicou como será o seu estilo de jogo no Vila Nova em 2019. Para o treinador, o plantel terá um equilíbrio e vai procurar explorar muito a marcação de seus jogadores. Principalmente do sistema defensivo, com intuito de aproveitar a qualidade técnica de cada jogador do time titular.
“Parte de um equilíbrio, principalmente no principal campeonato que vamos disputar que é a Série B, que exige uma marcação muito forte e ter um time compacto, dando menos espaço possível, mas uma equipe como o Vila Nova, com o elenco de qualidade técnica como tem, não pode abrir mão de jogar, então temos que ter equilíbrio para que a gente possa fazer um bom ano”, explicou.
Com a derrota no clássico no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova perde duas posições e já está na quarta colocação na tabela de classificação com 14 pontos, quatro vitórias, duas derrotas e dois empates no Estadual.
No Goianão, o próximo compromisso do Vila Nova será no próximo sábado contra o Crac de Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, às 16h (horário de Brasília). Antes de voltar a concentrar suas forças no Estadual, o Tigrão vira a página e atuará pela segunda fase da Copa do Brasil contra o URT na quarta-feira, no Zama Maciel, na cidade de Pato de Minas-MG.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

