Douglas Mendes manda recado à torcida após estreia inesquecível no Vila Nova
Douglas Mendes manda recado à torcida após estreia inesquecível no Vila Nova

O zagueiro Douglas Mendes viveu uma noite inesquecível em sua primeira partida com a camisa do Vila Nova. Contratado na atual janela de transferências, o defensor estreou com gol na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no OBA, em duelo que encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Regularizado poucos dias após a abertura da janela internacional, o zagueiro foi escalado por Guto Ferreira e correspondeu imediatamente. De cabeça, abriu o caminho para a vitória colorada, que ainda contou com um gol de João Vieira e colocou o Tigrão na vice-liderança da competição, com 34 pontos.
“Não tem jeito melhor de estrear”
Após a partida, Douglas Mendes não escondeu a felicidade pelo início de sua trajetória no clube. O defensor destacou a atmosfera criada pela torcida no OBA e fez questão de agradecer aos companheiros pela atuação coletiva.
“Não tem jeito melhor de estrear com essa camisa, festa linda da torcida, casa cheia. Era um momento que eu estava esperando desde que cheguei ao clube, então poder começar assim é muito gratificante. Queria agradecer aos meus companheiros também, que lutaram até o final. Se não fosse por eles, a gente não teria vencido esse jogo difícil contra a equipe qualificada do Fortaleza.”

Vitória recoloca o Vila Nova na briga pela ponta
Além da emoção pela estreia, Douglas ressaltou a importância do resultado para a sequência da Série B. O Vila Nova vinha de duas derrotas consecutivas e conseguiu reagir diante de um adversário direto na disputa pelo acesso.
“Essa vitória dentro de casa foi muito importante. Infelizmente, vínhamos de duas derrotas, então voltar a vencer nos coloca mais perto do nosso objetivo do acesso à Série A. Agora é seguir, descansar e continuar trabalhando porque segunda-feira já temos outra batalha importante e, se Deus quiser, começaremos o segundo turno com o pé direito.”

O próximo compromisso do Vila Nova será na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o CRB. A expectativa é que Douglas Mendes siga entre as opções de Guto Ferreira após uma estreia que dificilmente poderia ter sido melhor para o torcedor colorado.
Leia também
Ver todas
