Foto: Comunicação/ Vila Nova

Donato abre o jogo e revela se teve motim contra Hemerson Maria no Vila Nova

Em entrevista coletiva, o zagueiro Rafael Donato pediu a palavra e abriu o jogo sobre o relacionamento com o técnico Hemerson Maria, que saiu do Tigrão na última segunda-feira. No entanto, o defensor explicou o seu relacionamento com o ex-comandante do Tigrão.

 “Tivemos uma conversa interna muito tranquila sobre o que estávamos precisando para o decorrer da competição. Sabíamos que a pressão era muito grande em cima de nós, da diretoria e do nosso treinador. Por isso, houve sim conversa, questionamentos e opiniões diferentes, mas foi em âmbito profissional, para que pudéssemos nos alinharmos e conseguir o maior objetivo, que era voltar a vencer”, diz.

Logo depois, completou: “O professor Maria falou o que achava, nos deu a palavra e falou que seria muito importante que déssemos a nossa opinião e que não fosse um monólogo, mas uma conversa aberta que pudesse esclarecer e corrigir a rota o mais rápido possível para vencer o jogo do Avaí. Não só eu como todos os jogadores ficamos surpresos pela atitude: não fizemos motim para mandar ele embora, não ficamos falando pelas costas, apenas foi uma conversa de vestiário, que tem em todo clube, e que infelizmente vazou essa conversa”, destacou.

Por fim, o defensor concluiu a sua resposta: “em momento algum questionamos treinamento ou que não queríamos treinar, só falamos o que estávamos sentido que poderia melhorar, e deixamos bem claro que a decisão era dele fazer alguns reparos ou não, sabendo que ele era o comandante. Não tivemos nenhuma resposta depois disso, ele saiu, foi na sala da presidência e comunicou que não seria mais o nosso treinador. Acho que foi mais um mal entendido pela conversa, mas a intenção de todos os jogadores não foi para que isso acontecesse”.