Em entrevista para a Rádio Sagres, o vice-presidente do Vila Nova, Vinicius Cirqueira, falou sobre o auxílio que a CBF vai pagar para os clubes da Série C que será na casa dos R$ 200 mil. Por outro lado, o dirigente espera que o benefício seja mensal e explicou o seu ponto de vista.
“Essa iniciativa foi muito bem-vinda, haja vista que com o Vila Nova na Série C a receita é especificamente sobre a renda de jogos e patrocínio, algo que devido a essa pandemia nós perdemos todas essas receitas. Apesar que esse valor de R$ 200 mil acaba sendo apenas um terço da quantia estimada e do custo do Vila mensalmente. Espero que essa ajuda possa vir de forma mensal até a gente poder mandar jogos com público que a nossa grande fonte de receita hoje”, destacou.
Em meio à essa doação, os clubes trabalham também para chegarem a um acordo com seus jogadores para uma redução salarial. O plantel está de férias até o dia 20 de abril, mas a questão dos vencimentos durante este período que o futebol paralisou.
Outro assunto que foi questionado o dirigente do Tigre, foi a negociação para a redução do salário dos jogadores. Para o dirigente, o assunto será tratado internamente e individual com cada atleta.
“Não há como evitar essas reduções. O Vila passa por um momento que já estava muito difícil por tudo que aconteceu: o descenso para a Série C, a dívida trabalhista e outros compromissos que temos aqui para quitar. Mas essa readaptação e a negociação que nós estamos fazendo com os jogadores e os funcionários do clube são inevitáveis porque perdemos receitas muito grandes e é um prejuízo não só para nós, mas para todas as equipes da Série C”, explicou Vinícius.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

