Dirigente cita o Flamengo ao explicar venda de promessas do Vila Nova para Flu e Red Bull Brasil

Foto: Matheus Alves/Site Oficial do Vila Nova




Em entrevista para o jornal O Popular, o coordenador das categorias de base do Vila Nova, Rafael Fernandes, explicou à venda do volante Gabriel, de 18 anos, que foi transferido para o Fluminense e o atacante Eduardo, de 15 anos, que se transferiu para o Red Bull Brasil-SP.

“É uma filosofia que temos implantado e pretendemos fortalecer cada vez mais, de mandar jogadores para grandes centros e para fora(do país) também. Não tem outra maneira para clubes de futebol se sustentarem”, diz o dirigente colorado.

Por fim, o dirigente citou como exemplo, o Flamengo, que tem falado sobre as promessas da equipe carioca que tem deixado o clube para buscar mais experiência na carreira. “Até o Flamengo que é o time mais rico do Brasil hoje, se sustenta assim, com à venda de jovens atletas. Guardadas as devidas proporções temos de, cada vez mais e mais, fazer esse tipo de negócio”, completou.

De acordo com a posição da assessoria de comunicação do Vila Nova, o clube mantém 30% dos direitos econômicos do jovem Eduardo. Além do Fluminense ter opção de compra no final do empréstimo junto ao volante Gabriel.