Diante do Sport, Vila Nova poderá contar com dupla de ‘novatos’ que ainda não foram titulares na Série B

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após se frustrar diante de um empate dentro de sua própria casa, mas ainda sim se manter como parte do pelotão que luta pela liderança da Série B, o Vila Nova poderá aproveitar um bom período de descanso e treinamentos antes de seu próximo desafio pela divisão, que será disputado contra o Sport, na Ilha do Retiro , no próximo domingo (18), às 18h, duelo atrasado e válido pela segunda rodada da competição. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se vê diante da perspectiva de contar com dois “novatos” da equipe titular no compromisso deste final de semana.

Atacante do Vila Nova aguarda pressão na Ilha do Retiro, mas reitera capacidade do Tigre de jogar ‘igual para igual’

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, após aproveitar mais de uma semana de descanso e treinamentos em preparação para o importante embate que será sediado neste final de semana, o técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, aparenta estar caminhando para acertar sua escalação titular que entrará em campo em plena Ilha do Retiro. Segundo o veículo de informações, o comandante, possivelmente, apontará para uma dupla de “novatos” na equipe titular para que os mesmos, enfim, possam estrear como titulares com o manto do Colorado, sendo eles o zagueiro Marcondes e o meio-campista Igor Henrique.

Se deparando com a difícil tarefa de substituir uma parte da melhor defesa entre as três principais divisões do futebol brasileiro, Marcondes aparenta ser a opção preferida de Claudinei para substituir Eduardo Doma – que se encontra suspenso por conta de cartões amarelos. Contratado a partir do Água Santa após o final dos estaduais, o zagueiro ainda não se viu diante da oportunidade de ser titular do Tigre na Segundona, tendo atuado em somente duas partidas pelo clube goiano, com ambas as aparições sendo do banco de reservas.

Companheiro de Marcondes e parte do “pacotão de reforços” vindo do Água Santa antes do início da segunda divisão nacional, Igor Henrique, por sua vez, já se vê mais acostumado com o manto do Vila Nova, mas ainda sem receber sua oportunidade como titular. Segundo uma projeção do O Popular, Igor se encontra como uma opção para Claudinei Oliveira caso o técnico deseje mudar o sistema tático da equipe para o duelo contra o Sport, possibilidade ventilada pelo comandante em entrevistas coletivas. Desta forma, o meio-campista poderá ganhar sua primeira titularidade após atuar em cinco partidas vindo do banco de reservas.

AGENDA

Após se frustrar diante de um empate dentro de sua própria casa, mas ainda sim se manter como parte do pelotão que luta pela liderança da Série B, o Vila Nova poderá aproveitar um bom período de descanso e treinamentos antes de seu próximo desafio pela divisão, que será disputado contra o Sport, na Ilha do Retiro , no próximo domingo (18), às 18h, duelo atrasado e válido pela segunda rodada da competição.