Diante do Criciúma, Vila Nova buscará quebrar tabu que já dura seis anos; entenda

Foto: Fernando Machado

O Vila Nova enfrentará o Criciúma nesta terça-feira (22), às 21h30, após ter conquistado uma vitória convincente diante do Mirassol. O seu adversário já terá que superar a derrota por 3 a 0 contra o Ituano. Entretanto, o tabu que o Vila deverá encarar para sair com um resultado positivo é um fator a se destacar. A última vez que o Colorado saiu vitorioso em um duelo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, foi em 2017, ano em que o time goiano chegou perto do acesso à Série A. Naquela ocasião, seis anos atrás, o Vila aplicou o placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Alipio.

Titular ou não? Técnico do Vila Nova toma decisão acerca da inclusão de Caio Dantas na equipe titular contra o Criciúma

Depois daquela vitória em 2017, Vila Nova e Criciúma se enfrentaram três vezes em Santa Catarina, os resultados finais foram duas vitórias a favor do Tigre Catarinense e um empate. Em geral, o Vila não costuma se dar bem jogando como visitante contra o Tricolor. O retrospecto histórico do confronto mostra que a única outra vitória do Colorado sobre o Criciúma, fora de casa, foi na Série B de 2001. É nesse contexto que o Vila Nova buscará sua segunda vitória seguida para voltar a se consolidar na zona de acesso à Série A.

O encontro entre dois tigres do futebol brasileiro promete, é disputa direta pelo G-4. O Vila está na quarta colocação e tem ligeira vantagem de um ponto, também é superior no saldo de gols. O Criciúma deve encarar o jogo como “tudo ou nada” para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. No primeiro turno, em jogo marcado por expulsão de Éder, o empate por 0 a 0 prevaleceu.