Diante de um OBA lotado, Vila Nova faz o simples e vence o Juventude pela Série B

Neto Pessoa comemorando
Foto: Reprodução/VNFC

Vila Nova e Juventude se enfrentaram neste domingo (30), às 18h15, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 3ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação consistente principalmente no setor defensivo, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Neto Pessoa. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira subiram para a sexta colocação do campeonato, acumulando seis pontos.

Grana chegando?! Vila Nova negocia dois destaques da base com clube da Série A

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo da torcida presente no OBA, o Vila Nova foi quem tomou as rédeas da partida desde os minutos iniciais do primeiro tempo. Em pouco mais de 20 minutos, o Tigre ameaçou o gol de Léo Vieira através de uma cabeçada de Eduardo Doma e um chute de Guilherme Parede. Os esforços ofensivos dos donos da casa, porém, foram recompensados somente aos 24′, quando Neto Pessoa subiu mais do que todo mundo para inaugurar o placar da noite goiana. O tento aparentou inflamar os visitantes, com o Juventude produzindo sua melhor chance através dos pés de Reginaldo, que viu sua finalização se isolar pela linha de fundo. Desta forma, ambos os times se encaminharam para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário da início da primeira etapa, o segundo tempo se iniciou com um ritmo mais cadenciado e com menos chances de perigos para o Vila Nova. Até os 20′, o Colorado havia chegado perto da meta defendida por Léo Vieira através de chances produzidas por Caio Dantas, Eduardo Doma e Éverton Brito, porém sem exigir defesas do arqueiro do Papão. Após este período, a partida presenciou diversas mudanças em ambas as equipes, o que diminuiu ainda mais o ritmo de jogo.

As alterações foram capazes de produzir uma pequena reação no estilo de jogo do Juventude, que passou a controlar um pouco mais da posse de bola e a tentar produzir algumas chances de perigo. Apesar dos esforços, o sistema defensivo do Colorado não deu brechas ao ataque do Papão e, sem sofrer finalizações perigosas, consolidou a vitória pelo placar de 1×0.