A vitória por 2 a 1 em cima do Ituano, com gols de Igor Henrique e Caio Dantas, deixou o Vila Nova mais confiante para retornar ao G-4. Um possível segundo triunfo seguido nesta sexta-feira (15), diante da Ponte Preta, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, faria o Tigrão dormir na zona de acesso à Série A. Para garantir os três pontos contra a Macaca, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos pretende pôr fim em um tabu histórico, pois o Vila nunca venceu a Ponte no OBA. Ambas equipes só se enfrentaram duas vezes no estádo colorado, uma em 2021 e outra em 2022, e os jogos acabaram empatados. Um 0 x 0 e um 1 x 1.
A última vitória do Vila Nova contra o seu próximo adversário na Série B foi em 2019, fora de casa. O placar terminou em 1 x 0 a favor do Colorado. Apesar de não ter vencido a Ponte nas duas únicas vezes que enfrentou a equipe no OBA, o Tigre já triunfou em cima da Macaca em Goiânia. A última vez que o Vila Nova ganhou a Ponte Preta como mandante foi em 2011, por 3 x 1, no Serra Dourada. Outras duas vitórias do Tigrão ocorreram nos anos de 2008 e 2009. Nos últimos cinco anos, aconteceram dez confrontos e o empate leva a melhor (8), com apenas uma vitória do Vila e uma da Ponte.
No primeiro turno, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi uma “pedra no sapato” do Vila. A Macaca venceu por 1 a 0 e acabou com a invencibilidade do Vila Nova no campeonato. Agora, ambos times se reencontram no returno. Lutando por uma vaga no G-4, no momento o Colorado é o quinto colocado na tabela, já a Ponte, buscando equilíbrio na competição, é a 14ª colocada.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.