Dia movimentado! Vila Nova contrata três atletas no último dia da janela de transferências; confira um resumo

Vila Nova
Foto: Comunicação/Vila Nova F.C.

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante na última partida disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já transfere seu foco para seu próximo compromisso, que se figura como uma disputa direta na luta contra o rebaixamento. Diante do Náutico, na próxima sexta-feira (19), em pleno Estádio dos Aflitos, o Colorado buscará dar um fim em sua sequência de empates e, assim, deixar a lanterna da divisão. Em meio ao momento de foco e preparação, o Tigre protagonizou um final de janela de transferências movimentado, acertando a contratação de três atletas até o final da temporada.

Tá de volta! Vice do Vila Nova confirma retorno do clube ao OBA em próximos duelos da Série B

Primeira transferência da lista a ser finalizada na última segunda-feira (15), o Vila Nova foi capaz de fechar a contratação do zagueiro Anderson Jordan, que fazia parte do elenco do Tombense, mas pertence ao Cianorte, do Paraná. De acordo com seu registro realizado no BID da CBF, o atleta chega ao Colorado com um vínculo de empréstimo até o final da temporada.

Presença semi-constante do elenco do Tombense no início desta temporada, mas perdendo espaço gradualmente ao longo da segunda divisão nacional, Anderson foi capaz de acumular 20 atuações pelo clube mineiro entre a disputa do Campeonato Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro. Somente emprestado ao Gavião Carcará, o zagueiro se vê vinculado ao Cianorte, do Paraná, acumulando uma sequência de empréstimos nos anos passados; cria da base da Ferroviária-SP, o defensor também acumulou experiências por Botafogo-SP, Ceará e Chapecoense.

Em seguida, foi a vez do atacante Hugo Cabral concretizar seu próximo passo na carreira, com o Vila Nova sendo capaz de chegar a um acordo com o Santa Cruz pelo jogador. Para acertar sua ida ao Colorado, o atleta precisou prorrogar seu vínculo com a equipe pernambucana até abril de 2023, sé então sendo cedido ao Tigre com um contrato de empréstimo até o final da temporada.

Hugo Cabral Santa Cruz Vila Nova
Foto: Rafael Vieira/AGIF

Destaque do Santa Cruz na campanha do clube na quarta divisão nacional, Hugo acumulou 11 partidas com o manto tricolor, ganhando o título de goleador do elenco com sete tentos; ao todo, já realizou 18 partidas na temporada, já que, antes de defender o Santa Cruz, atuou pelo Volta Redonda no início de 2022. Agora, o atacante chega ao Vila Nova disposto a melhorar um setor ofensivo que ostenta a alcunha de “pior da divisão”, tendo marcado somente 14 gols em 24 partidas.

Nas horas finais do dia, o Tigre ainda foi responsável por acertar mais uma adição ao plantel de Allan Aal, assim elevando para três o número de negócios realizados em somente um dia. Na oportunidade, o clube concretizou a adição do lateral-direito Riquelmy Mendes, de 20 anos, pertencente ao Cruzeiro e que permanecerá na capital goiana até o final da temporada. Jovem, o atleta se verá em sua primeira oportunidade longe de Minas Gerais e como parte de uma equipe principal, já que, até o momento, só foi capaz de recolher atuações pelas categorias de base da Raposa.

AGENDA

Após acumular mais um empate sem gols de forma seguida, o Vila Nova já renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Náutico – em uma batalha direta contra o rebaixamento -, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.