Destaque do Tigrão na Série B, volante adaptado como lateral, Maguinho espera seguir função em 2017, independente do clube que vestir a camisa

É até difícil dizer que Maguinho é volante no Tigrão. O meio-campista de origem, que disputou o Campeonato Paulista pelo Capivariano, até jogou algumas partidas em sua posição, porém, se firmou mesmo como lateral-direito. A identificação na nova função foi tão grande que, independente se continuar no Vila ou não, Maguinho pretende seguir atuando pela direita.

– Acredito que venho fazendo bons jogos como lateral. De início, quero manter este posicionamento independente de onde eu jogar no ano que vem. Mas é claro, se o técnico optar por outra função, estarei à disposição – diz Maguinho.

O jogador, assim como a maioria do elenco colorado, não tem contrato com o Vila Nova para o ano que vem. Entretanto, a diretoria colorada já procurou Maguinho para uma possível renovação. Focado nas partidas contra Paysandu e Joinville, que vão encerrar a temporada, Maguinho espera definir seu futuro depois do Campeonato Brasileiro.

– Acho que os problemas políticos do clube (que passou por eleições) atrapalharam um pouco, mas o Felipe (Albuquerque, diretor de futebol) já me procurou. Estamos conversando, vamos ver o que é melhor para o clube e para mim e fazer o melhor possível. Vamos esperar estes dois jogos.