Desfalques! Vila Nova não contará com dois jogadores importantes na estreia da Série B

O jogo de estreia do Vila Nova na Série B, contra o Novorizontino, se aproxima cada vez mais, e deve ser disputado entre os dias 14 e 15. O mês de abril está batendo na porta, enquanto isso, o técnico Claudinei Oliveira terá que resolver dois problemas em relação à equipe titular do primeiro jogo da competição. Como foi reportado pelo jornal O Popular, o meio-campo João Lucas e o volante Sousa são desfalques para a estreia do Vila.

O artilheiro chegou! Vila Nova anuncia oficialmente seu terceiro reforço para a disputa da Série B de 2023

A dupla segue no departamento médico vilanovense. Ambos devem perder a primeira rodada da Segundona. Dos dois, o cria João Lucas é quem possui a recuperação mais adiantada. O jogador de 22 anos, que passou por uma artroscopia no joelho, está com o tratamento de fisioterapia em andamento e possui previsão de voltar aos trabalhos com bola em duas semanas. Como João Lucas ainda terá de recuperar o condicionamento físico e voltar a se entrosar com o elenco, deve ser ausência diante do Novorizontino.

A situação de Sousa é mais complicada, pois ainda realiza trabalhos na fisioterapia, mas com sessões reduzidas e, por isso, é ausência certa para a estreia. O atleta sofreu uma pancada no rosto durante o jogo do Vila Nova contra o Real Noroeste-ES, pela 1ª fase da Copa do Brasil, e fraturou a face, no seio frontal direito.

Quando puder retornar aos gramados, Sousa usará uma máscara de proteção, que ainda está em fase de produção. O departamento médico do Vila Nova não estima uma previsão exata, mas a tendência é que, no mínimo, o volante seja desfalque da equipe nas duas primeiras partidas da Série B. Inevitavelmente, mais tempo fora do que João Lucas.