Derrota do Paraná anima o Vila Nova e aumenta importância de jogo em Belém

A vitória do Oeste sobre o Paraná fora de casa em um dos jogos que abriram a 33ª rodada da Série B aumentou a confiança do Vila Nova na luta pelo acesso. O Oeste, quinto colocado, chegou aos 55 pontos e abriu quatro de vantagem para o Tigrão, porém, o Paraná, último integrante do G-4, ficou estagnado nos 56 pontos.

Desta forma, o Vila voltará a ficar próximo da zona de acesso se vencer o Paysandu, na próxima sexta-feira, em Belém. O técnico Hemerson Maria reconheceu que o resultado de Curitiba foi o melhor possível para o time goiano, entretanto, ressaltou que o Colorado precisa voltar a fazer sua parte. Nos últimos seis jogos, o Vila somou uma vitória, duas derrotas e três empates.

– Penso que o melhor resultado que poderia acontecer para nós em termos de campeonato seria essa vitória do Oeste. Mas, ao mesmo tempo, a rodada só é boa quando nós vencemos. Não adianta nada os resultados nos favorecerem se não conseguimos a vitória em Belém – disse Hemerson Maria nesta quarta-feira.

Depois de visitar o Paysandu, o Vila Nova jogará em casa contra o Santa Cruz, visitará o Internacional, receberá o Figueirense, jogará fora de casa diante do Náutico, e finalizará sua campanha no Serra Dourada, contra o Londrina. Para Hemerson Maria, o campeonato ainda está muito equilibrado, e o Vila terá boas chances se transformar seu volume de jogo em bons resultados.

– O campeonato, mesmo se o Paraná vencesse, permaneceria aberto. Há um equilíbrio muito grande nesse ano, serão vários confrontos diretos ainda. Precisamos fazer nossa parte. Temos seis jogos pela frente. Se conseguimos transformar nosso bom rendimento em resultados, temos boas chances de conquistar o objetivo, que é o acesso.

Fonte: Globoesporte