Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Operário

Foto: Antônio Assis/FAF

Enfim tendo sido capaz de respirar tranquilamente após ter garantido sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova desviou seu foco da reta final da Segundona para dar o pontapé inicial em sua campanha na Copa Verde, torneio pelo qual precisará enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira (28), às 20h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Um dia antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital goiana.

Clássico à vista? Vila Nova conhece chaveamento da Copa Verde 2023 e já aguarda possível duelo contra o Goiás; confira a tabela

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Ivan da Silva Guimarães Júnior, natural do Amazonas. Realizando sua primeira partida na competição, mais recentemente Ivan também foi responsável por mediar partidas da Série B, Série C, Série D, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense, entre outros.

Curiosamente, a única partida da segunda divisão nacional em que o árbitro se responsável por apitar foi concretizada justamente entre Vila Nova e Novorizontino, também sediada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Válido pela segunda rodada da Série B, o Colorado só foi capaz de alcançar um empate por 0x0 diante do clube paulista. Logo em seguida, Ivan apitou sua única partida pela terceira divisão nacional, comandando um duelo entre Atlético-CE e Figueirense, o qual também resultou em um empate, porém com o placar de 1×1.

Já pela Série D, o profissional se viu responsável por arbitrar duelos de maior significância, como embates decisivos pelas fases finais da competição. Entre as ocasiões, se encontram a partida entre ASA e Afogados de Ingazeira pela segunda etapa da quarta divisão, que resultou em uma vitória dos alagoanos, o duelo entre Bahia de Feira e Costa Rica, também válido pela segunda fase, que se encerrou com uma vitória dos baianos, e, por fim, a semifinal do torneio, concretizada entre América-RN e São Bernardo, vencida pelos potiguares por 2×0.

Para completar a equipe liderada por Ivan, Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre, ambos do Amazonas, serão seus assistentes de campo, enquanto Gabriel dos Santos Queiroz, de Goiás, será o quarto árbitro. A equipe de arbitragem não contará com o auxílio do VAR.

AGENDA

Enfim tendo sido capaz de respirar tranquilamente após ter garantido sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova desviará seu foco da reta final da Segundona para dar o pontapé inicial em sua campanha na Copa Verde, quando precisará enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira (28), às 20h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.