Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Guarani

Tendo acumulado um resultado ruim para quebrar sua sequência invicta de resultados neste início de segundo turno, o Vila Nova rapidamente precisará mudar seu foco para o próximo compromisso pela divisão, que se mostra como um duelo direto na luta contra o rebaixamento, diante do Guarani, na próxima terça-feira (6), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital goiana.

Com moral! Atleta do Vila Nova vence votação por melhor gol da 27ª rodada da Série B; confira

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Leandro Pedro Vuaden, natural do Rio Grande do Sul. Realizando sua 10ª partida na divisão, mais recentemente Leandro também foi responsável por mediar partidas da Série A, Série D, do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil.

Em meio às suas nove participações na segunda divisão nacional, o profissional já foi responsável por arbitrar dois duelos do Vila Nova, válidos pela rodada inaugural da Segundona e, mais tarde, pela 26ª data de confrontos. Diante do Vasco o Colorado foi capaz de empatar, fora de casa, por 1×1, enquanto a mais recente ocasião ficou marcada por um empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, em pleno OBA. Mais recentemente, Vuaden apitou outro duelo do Cruzmaltino, também válido pela segunda divisão, mas desta vez se encerrando em um triunfo do clube carioca por 3×1, diante do Tombense.

Leandro Vuaden árbitro Vila Nova
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já pela elite do futebol brasileiro, torneio em que mais apitou no ano, foi capaz de participar de algumas disputas que envolverão as principais equipes do torneio. Entre as ocasiões, pode-se destacar a vitória do Fortaleza diante do Flamengo, por 2×1, bem como o triunfo do Palmeiras diante do Coritiba pelo placar de 2×0, e, por fim, o clássico entre São Paulo e Santos, que resultou em uma vitória do Tricolor por 2×1. No campeonato regional, Leandro pôde presenciar de perto a final entre Grêmio e Ypiranga, que concedeu o título ao Tricolor Gaúcho através de um triunfo pelo placar de 2×1.

Enquanto isso, pela Copa do Brasil, apitou três partidas no total, todas sendo registradas pelas fases iniciais do torneio. Mais recentemente, mediou o segundo encontro entre Red Bull Bragantino e Goiás, embate que encaminhou a classificação do Esmeraldino para a próxima fase através de uma disputa de penalidades, que foi vencida pela equipe goiana por 9×8.

Para completar a equipe liderada por Leandro, Leirson Peng Martins e Maira Mastella Moreira – ambos do Rio Grande do Sul – serão seus assistentes de campo, enquanto Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA), do Rio Grande do Norte, ocupará a vaga de VAR.

AGENDA

Tendo acumulado um resultado ruim para quebrar sua sequência invicta de resultados neste início de segundo turno, o Vila Nova rapidamente precisará mudar seu foco para o próximo compromisso pela divisão, que se mostra como um duelo direto contra a zona de rebaixamento, diante do Guarani, na próxima terça-feira (6), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.