De volta ao Vila Nova, Higo Magalhães detém o recorde de jogos pelo clube sob a gestão de Hugo Jorge Bravo

Higo Magalhães

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado (28), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o recém apresentado Higo Magalhães se deparou com um recorde que ostenta sob a gestão do atual presidente Hugo Jorge Bravo.

Torcida concorda? Hugo Bravo considera perfil de Higo como ideal para o Vila Nova e garante: “Não perde em nada para ninguém”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, Higo Magalhães se vê de volta ao time que possui mais identificação em sua curta carreira de técnico para agregar a um recorde que já detém no Vila Nova, uma vez que se encontra como o dono do maior número de partidas como treinador do Tigre sob a gestão de Hugo Jorge Bravo. Segundo o veículo de notícias, em meio a um mandato marcado pela alta rotatividade de comandantes ao longo dos últimos anos – com Hugo chegando ao expressivo número de 10 treinadores contratados nas últimas quatro temporadas -, Higo foi o único capaz de construir um trabalho mais longevo, até o momento tendo dirigido o Colorado em 62 partidas; este total logo será aumentado, pois o profissional ficará à frente do clube goiano, no mínimo, pelos últimos cinco jogos da atual temporada da Série B.

Além de ter comandado as equipes de base durante os anos de 2019 e 2020 e ter acumulado uma experiência como auxiliar técnico, o destaque da carreira de Higo pelo Vila Nova fica para o período entre 2021 e 2022, quando o profissional foi efetivado no cargo de treinador. Em sua primeira temporada como técnico do Tigre, Higo treinou a equipe durante grande parte da Série B e alcançou a 9ª colocação do campeonato, além de ter levado o clube à final da Copa Verde – perdendo para o Remo nos pênaltis e ficando com o vice-campeonato. Já no ano de 2022, esteve à frente do Colorado durante a campanha que se encerrou na semifinal do Campeonato Goiano daquele ano, sendo derrotado pelo Atlético-GO; este período, porém, ficou marcado por um início irregular de Brasileirão, acumulando uma vitória, quatro empates e duas derrotas nas sete primeiras rodadas, assim tendo seu vínculo terminado com a equipe goiana.

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado (28), às 19h, em pleno OBA.