De virada, Vila Nova supera a Chapecoense fora de casa e ganha sobrevida na luta contra o Z4

Foto: Reprodução/Vila Nova

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram nesta segunda-feira (29), às 20h, na Arena Condá, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo e defensivamente sólida, o Tigre foi capaz de triunfar, de virada, diante do seu rival catarinense pelo placar de 2×1, com gols de Sousa (contra), Rafael Donato e Kaio Nunes. Com a vitória, o Colorado foi capaz de subir – mesmo que momentaneamente – para a 16ª colocação, com 28 pontos.

Vila Nova se vê rumo a igualar número de empates em ano de rebaixamento e recorde da competição; confira

PRIMEIRO TEMPO

Protagonizando uma etapa equilibrada, Chapecoense e Vila Nova fizeram um jogo disputado em seus respectivos setores ofensivos, criando algumas chances perigosas para cada lado. O Colorado foi quem tomou a dianteira durante os minutos iniciais, se beneficiando da movimentação do atacante Dentinho, porém em meio ao bom momento que vinha construindo na etapa, a Chapecoense foi capaz de marcar o gol inaugural do placar na noite catarinense. Logo aos 15′, Sousa foi responsável por cabecear uma cobrança de falta de Felipe Ferreira, só podendo observar enquanto a bola se encaminhou para o fundo da rede de seu próprio time. Não se deixando abalar, porém, os comandados de Allan Aal seguiram impondo uma pressão nos donos da casa, enfim sendo capazes de quebrar a barreira defensiva aos 37′; após cobrança de escanteio de Wagner, Rafael Donato foi capaz de subir mais do que todo mundo na área e cabecear no ângulo do gol defendido por Saulo, igualando a fatura e mandando ambas as equipes para seus vestiários com o 1×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Empurrado pelo tento marcado no final da segunda etapa, o Vila Nova manteve seu ímpeto ofensivo no início do tempo complementar, anotando uma chance perigosa logo no primeiro minuto, através de uma cabeçada de Alisson Cassiano que, por pouco, não estufou a meta de Saulo. Minutos depois, foi a vez de Kaio Nunes finalizar rente à trave esquerda do gols dos donos da casa, com a bola saindo por pouco. Em resposta, a Chape foi capaz de carimbar a trave do Tigre com um chute de Popp, que, em seguida, morreu nas mãos de Tony.

Não se deixando abalar pela chance perigosa criada pelo adversário, o Vila Nova se lançou ao ataque e, no lance seguinte, consolidou seu segundo gol da noite; recebendo um passe preciso de Daniel Amorim, Kaio Nunes infiltrou na área da Chapecoense, driblou seu marcador e estufou a rede de Saulo, consolidando a virada da equipe goiana aos 16′. Indispostos a permitirem que o Colorado se estabelecesse como o superior do restante da partida, mais uma vez os comandados de Marcelo Cabo ofereceram uma resposta, desta vez através da cabeça de Marcelo Freitas, que forçou uma bela defesa de Tony.

A partir do grande intervenção de seu arqueiro, o Vila Nova adotou uma postura mais conservadora em suas ações, transformando seu estilo de jogo e convidando a Chapecoense a atacar. Desta forma, os donos da casa construíram diversas jogadas, como um cruzamento perigoso de Maílson aos 46′, com a bola passando ilesa durante a totalidade da área. O Colorado, porém, foi capaz de se segurar e, assim, consolidou mais uma importante vitória em sua caminhada rumo à permanência na Série B.