De olho no Sampaio, técnico do Vila Nova realça números positivos como visitante e diz: “Tem que se estudar a questão emocional”

Marquinhos Santos
Foto: Beto Correa/VNFC

Após acumular um empate frustrante dentro de casa contra a Ponte Preta, o Vila Nova precisará rapidamente resgatar os ânimos da equipe e focar em seu próximo compromisso pela divisão, que será disputado contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, na próxima terça-feira (19), às 21h30. Em meio aos momentos de preparação, o comandante Marquinhos Santos fez questão de realçar os bons números que o Colorado apresenta como visitante, além de focar no quadro psicológico dos atletas neste estágio da competição.

Desempenho do Vila Nova dentro do OBA desanda e campanha fora de casa fica em evidência; confira números

O Vila fora de casa tem a segunda melhor campanha, um time que briga pelo acesso não deve só pontuar só em casa, tem que buscar pontos fora de casa. Temos que vencer e estamos fazendo esse serviço fora de casa. Nós acreditamos e continuamos acreditando pela briga pelo acesso. É aquilo que eu falo, na 38° rodada é que nós precisamos estar no G-4. E buscar agora contra o Sampaio, fora, não será fácil, mas temos que trabalhar e procurar vencer. Deixamos pontos aqui e temos que buscar fora“, disse o técnico em entrevista coletiva concedida ainda no último final de semana.

Claro que quando entra nessa fase da competição, em que há essa pressão pelo acesso, tem que se estudar a questão emocional, a questão psicológica“, completou o treinador do Vila Nova.

AGENDA

Após acumular um empate frustrante dentro de casa contra a Ponte Preta, o Vila Nova precisará rapidamente resgatar os ânimos da equipe e focar em seu próximo compromisso pela divisão, que será disputado contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, na próxima terça-feira (19), às 21h30.